quinta-feira, 11 de abril de 2013

RESUMÃO DE QUINTA

SEXTA VEZ!
A vitória sobre o CSA por 3 a 0, em Maceió, fez com que o clube, pela sexta vez, eliminasse o jogo de volta já na primeira fase. No ano passado, o Cruzeiro goleou o Rio Branco-AC por 6 a 0. Em 2002, a equipe bateu o Bandeirante-DF por 4 a 1. Quatro anos depois, a classificação veio com 5 a 2 sobre o Nacional-AM. A outra vez em que o Cruzeiro avançou sem precisar da partida de volta foi em 2003, quando derrotou o Rio Branco-ES por 4 a 2. Com os 3 a 0 sobre o CSA, a equipe celeste aguarda a definição de seu próximo adversário na Copa do Brasil, que sairá do confronto entre Resende-RJ e Caxias-RS. No primeiro jogo, a equipe fluminense venceu por 2 a 1, em casa. O próximo jogo será na quinta-feira da próxima semana, dia 18.

"FOMOS SURPREENDIDOS PELA VONTADE DO ADVERSÁRIO"
Autor do segundo gol do Cruzeiro na goleada sobre o CSA, por 3 a 0, em Maceió, Dagoberto elogiou o desempenho do adversário. Ao deixar o gramado no estádio Rei Pelé, o camisa 11 admitiu que a força da equipe alagoana não era esperada pelos jogadores cruzeirenses. “O objetivo era classificar sem a necessidade do jogo de volta. Nós nos surpreendemos com a qualidade da equipe deles, mas fizemos por merecer, tivemos as oportunidades e matamos”, disse. “O primeiro tempo deles foi digno de uma grande equipe. O ritmo deles estava alucinante, sentimos um pouco essa dificuldade. Nossa equipe foi inteligente. É claro que demos alguns moles, mas temos de corrigir para não sermos surpreendidos. Estamos de parabéns, conseguimos o objetivo”, observou.

MARCELO ADMITE DIFICULDADES, MAS VÊ PONTOS POSITIVOS
Marcelo Oliveira não gostou do desempenho do Cruzeiro ontem, por não conseguir envolver o adversário. Contudo, valorizou a vitória e enalteceu a atuação dos jogadores que entraram no decorrer da partida: Tinga, Uelliton e, principalmente, Ricardo Goulart, autor do terceiro gol. Além disso, elogiou o quarteto ofensivo e comemorou a eliminação do jogo de volta.

ELOGIOS A RICARDO GOULART!
Mais uma vez decisivo para o Cruzeiro, ao marcar o terceiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o CSA, pela primeira fase da Copa do Brasil, Ricardo Goulart recebeu o “status” de titular do técnico Marcelo Oliveira, após o bom resultado do time celeste, que o classificou à próxima fase. “O (Ricardo) Goulart mostrou porque veio para o Cruzeiro, entrou bem também marcação, tem um extremo poder de conclusão e posicionamento. Certamente, é um titular que vai nos ajudar na sequência das competições”, observou o treinador celeste, após o final do jogo. Pela terceira vez consecutiva ao substituir Diego Souza, Ricardo Goulart entrou e foi decisivo ao Cruzeiro. O jogador fez o terceiro gol da vitória, que sacramentou a classificação do time mineiro à segunda fase da Copa do Brasil. O jogador já havia protagonizado situações semelhantes nas vitórias sobre Caldense e Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Ontem me surpreendeu o volante Ueliton que entrou no lugar do Nilton. Um atleta um pouco pesado(talvez por estar a 4 meses no clube sem jogar e aí engorda mesmo)e apesar disso mostrou agilidade, excelente toque e saída objetiva. Marcelo deveria sacar o Guerreiro(enceradeira) e formar essa dupla Nilton e Ueliton ficará com dois médios ágeis suprindo essa lentidão na ligação com o ataque. Já o Goulart tá arrebentando mesmo.