domingo, 21 de abril de 2013

RESUMÃO DE DOMINGO

O QUE É PRECISO PARA DEDÉ JOGAR PELO CRUZEIRO
Sabe-se que o Vasco ainda tem uma boa dívida com a Fazenda Nacional. Em razão disso, bloquearam a transferência de Dedé ao Cruzeiro. Segundo informou o diretor de competições da Federação do Rio - FERJ, Marcelo Vianna, não é comum a Justiça barrar uma transferência dessa forma. Agora, a decisão se dará na esfera jurídica. “Para que a documentação do atleta seja enviada, o Vasco e o Cruzeiro precisam cassar essa liminar. O próprio Dedé, como atleta, também pode reivindicar seus direitos na Justiça e conseguir isso. Assim que for feito, a Federação mandará a documentação”, completou Marcelo Vianna. Embora remota, outra possibilidade é o pagamento, por parte do Vasco, da dívida com a Fazenda, que chega a R$ 50 milhões. A diretoria do Cruzeiro, assim como a do Vasco, não recebeu nenhuma comunicação a respeito do assunto. Dedé já assinou contrato com o clube celeste por quatro anos.


PRIMEIRO TREINO
O zagueiro Dedé, apresentado oficialmente na tarde dessa sexta-feira como reforço do Cruzeiro, realizou o primeiro treinamento na Toca da Raposa II neste sábado. O defensor fez musculação e um treino físico no gramado, supervisionado pelos preparadores físicos Quintiliano Lemos e Eduardo Freitas.


TRANQUILIDADE NA TOCA
A diretoria do Cruzeiro não demonstra preocupação com a impossibilidade de se concretizar imediatamente a transferência do zagueiro Dedé, contratado ao Vasco, por causa de ação judicial impetrada pela Fazenda Nacional, que cobra dívida contraída pelo clube carioca. A equipe celeste adotou a postura de tranquilizar o seu torcedor.“Podemos tranquilizar a torcida do Cruzeiro. O jogador não tem absolutamente nada, nenhum envolvimento com qualquer problema financeiro do Vasco. Então, é um problema do Vasco com a Receita Federal, que também não envolve o Cruzeiro”, afirmou o diretor de Comunicação do clube celeste, Guilherme Mendes.

TUPI ANTECIPOU CONCENTRAÇÃO PARA O JOGO DE HOJE
Devido a importância do jogo, o Tupi decidiu antecipar a concentração dos jogadores. O elenco se apresentou nessa sexta-feira. Depois de ser eliminado pelo Luverdense na Copa do Brasil, o time alvinegro deseja compensar o revés com a classificação no Mineiro. 


19 ATLETAS SELECIONADOS PARA ENFRENTAR O TUPI
Após comandar treino recreativo neste sábado, na Toca da Raposa II, o técnico Marcelo Oliveira divulgou a lista com 19 jogadores relacionados para o confronto com o Tupi. Para o jogo deste domingo, às 16h, em Juiz de Fora, no encerramento da primeira fase do Estadual, o treinador do Cruzeiro preferiu poupar o goleiro Fábio, que não viajará com o time, e dar uma oportunidade ao reserva Rafael. 


Marcelo Oliveira deve escalar o Cruzeiro com: Rafael; Mayke, Bruno Rodrigo, Leo e Egídio; Nilton, Tinga, Lucas Silva e Diego Souza; Dagoberto e Borges. 



Confira a lista de relacionados: 


Goleiros: Igor e Rafael

Laterais-direitos: Ceará e Mayke

Zagueiros: Bruno Rodrigo, Léo, Nirley e Wallace
Lateral-esquerdo: Egídio
Volantes: Lucas Silva, Nilton e Tinga
Meias: Diego Souza e Elber
Atacantes: Ananias, Anselmo Ramon, Borges, Dagoberto e Vinícius Araújo

Nenhum comentário: