segunda-feira, 3 de junho de 2013

NADA DE RECONHECIMENTO EM SETE LAGOAS

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Da noite para o dia a programação foi alterada. Se antes o Cruzeiro faria seu reconhecimento do gramado amanhã, foi definido, internamente, que isso não ocorrerá mais. Há um ano afastado do gramado da Arena do Jacaré, o Cruzeiro fará o restante da preparação para o jogo contra o Corinthians na própria Toca II.

Sinceramente, acho que o Cruzeiro erra em não treinar no estádio onde mandará seus próximos dois jogos, estes fundamentais para que o clube volte a subir na tabela. Um ou mesmo dois tropeços farão o clube repensar suas estratégias e pode até balançar profissionais, seja jogador ou treinador.

Vencer Corinthians e Internacional é uma tarefa difícil. Sempre foi. Quanto mais o Cruzeiro conseguir ter ao seu favor alguns quesitos, melhor. Reconhecer um gramado, desconhecido da maioria dos atletas que hoje fazem parte do elenco, seria uma ótima.

Não falo que o Cruzeiro tem a obrigação de vencer seus próximos dois jogos. Mas tinha a obrigação de trazer ao menos quatro pontos nos últimos dois jogos. Não conseguiu por incompetência individual, seja ela do treinador ou de quem perde gol dentro da pequena área.

Diante do Corinthians, o próximo adversário, o Cruzeiro necessita de mudar peças nessa equipe. Se não vai reconhecer seu próprio campo, que esteja em campo, ao menos, os melhores. Chega de Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Egídio e cia. Será que o Éverton realmente é tão ruim assim que não pode ter nova chance? Será que não podemos por um time rápido diante dos próximos adversários, tirando essa tendência de sempre ter alguém de referência? Se nossa referência não tem capacidade nem para tirar carteira de motorista, muito menos de ser nosso matador.

Everton Ribeiro e Diego Souza, intocáveis de Marcelo Oliveira, também precisam se explicar. Será que sempre teremos que ver esse treinador tirando o Dagoberto? Será que não podemos criar alternativas mais ousadas para ganhar jogos?

Naquela vez que fomos campeões da Copa do Brasil, Marco Aurélio, um técnico limitadíssimo, sacou os dois laterais, pôs um atacante e um meia e ganhou a partida. Quando vamos ver Marcelo Oliveira fazendo isso? Ele sempre troca meia por meia; atacante por atacante; lateral por lateral. Falta ousadia a um técnico sem currículo. E se assim continuar, vai continuar sem ter um histórico de vitórias. Vai apenas colecionar, cada vez mais, vexames, como é o histórico do time dele, que defendeu tão bem no passado mas que, assim como técnico, não ganhou nada.

6 comentários:

Luiz Melo disse...

Ei cara larga do pê do treinador toda derrota a culpa dele,ele não faz penalti atoa acho que voçe prefere os roths ou cucas da vida.DA UM TEMPO PRO CARA TRABALHAR AMIGO

Anônimo disse...

Técnico que após uma derrota dá entrevista dizendo que viu evolução no time, pra mim tem que ficar longe do Cruzeiro. Evolução é ganhar seu Marcelo.
Técnico que ao ver o time tomar gol e ficar atrás no placar pede pro time ter calma, pra mim tem que ficar longe do Cruzeiro.
Técnico que fica calado enquanto o time perde em campo, pra mim tem que ficar longe do Cruzeiro.
Sr. Gilvan, este técnico é fraco pra um time da grandeza do Cruzeiro. Não tem ambição. Acha empate um bom resultado. FORA MARCELO.

Anônimo disse...

Gostaria de ver o Adilson Batista demovo no Cruzeiro.
Ele levou eu time fraquíssimo a final da Libertadores. Iria fazer miséria com um elenco deste do Cruzeiro.

Cruzeiro Online disse...

Luiz, amanhã haverá uma resposta às criticas de nossas crônicas, em especial à do editor. Esteja à vontade a comentar

Cruzeiro Online disse...

Aos demais comentários, eu prefiro dizer que quero ver o Cruzeiro bem, independentemente de quem estiver no comando

RUTILHO disse...

GRITAR AA BEIRA DO CAMPO NÃO GANHA JOGO MUITA DAS VEZES DESESPERA O TIME, SEU FILIPÃO NÃO GANHA NADA HA MUITO TEMPO GRITANDO E OFENDENDO O TECNICO ADVERSARIO. JÁ O ADILSON, ESSE SIM VAI FAZER MISÉRIA OU SEJA VAI ACABAR COM A CARREIRA DE TODOS ESSES JOVENS REVELADOS. DEIXA O MARCELO TRABALHAR, SEIS MESES É MUITO POUCO, HÁ MUITA GENTE PARA LAPIDAR.