domingo, 16 de junho de 2013

PROJETANDO O EQUILÍBRIO

Por pouco, o Cruzeiro não alcançou a meta traçada pelo técnico Marcelo Oliveira antes da paralisação do Campeonato Brasileiro. O treinador esperava somar pelo menos 65% dos pontos, mas alcançou 53,33% de aproveitamento. Foram oito pontos ganhos dos 15 em disputa. O time ocupa a 5ª posição.

O zagueiro Bruno Rodrigo ressalta que o Cruzeiro, após a pausa do torneio, precisa manter a concentração para conquistar suas metas: “Faltou um pouco, mas acho que foi um bom começo. Será um campeonato disputado, não teremos jogo fácil. Tem de ter muita atenção em todos os jogos para alcançar os objetivos traçados pelo professor.”

O goleiro Fábio reforçou: “Temos de tirar isso como lição. Ficamos próximos da meta mínima, que era 9 pontos”, destaca, lamentando o empate por 2 a 2 com o Internacional, na Arena do Jacaré. “Quem quer buscar o título não pode perder ponto dentro de casa. Temos de conseguir resultados positivos para alcançarmos pontos que deixamos para trás.”

Fábio aponta o equilíbrio no campeonato como obstáculo. Depois das cinco primeiras rodadas, o camisa 1 viu várias equipes em condições de figurar na parte mais nobre da classificação:

“Várias equipes vão lutar pelo título. A gente viu nessas cinco rodadas algumas surpresas. O Brasileiro é sempre dessa forma, já vimos as dificuldades que vamos encontrar, mesmo jogando em casa. Esses jogos foram importantes por isso, vimos que competição está equilibrada e tem de aproveitar momentos de superioridade para finalizar partida e conseguir a vitória.”

O próximo compromisso celeste é dia 6 de julho, diante da Portuguesa, no Canindé. Antes, o clube aproveita a pausa durante a Copa das Confederações para realizar amistosos nos Estados Unidos.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: