segunda-feira, 10 de junho de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

INTERTEMPORADA PARA ACERTAR O GRUPO
Após conseguir metade dos pontos disputados na primeira parte do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro inicia uma intertemporada, nesta segunda-feira, na expectativa de mudanças na equipe para a sequência da competição e até mesmo no elenco. De acordo com Marcelo Oliveira, o número de atletas – ao todo 35 – é suficiente para o restante da competição, mas o treinador admite que ainda pode receber alguma peça para o segundo semestre, quando a equipe disputa também a Copa do Brasil. “Temos um número bom de jogadores, um  elenco de qualidade, com jogadores de qualidade semelhante, mas você pode estar rodando um ou outro que vai dar resposta positiva. Internamente sempre há a possibilidade (de chegar jogadores), desde que seja jogador que possa nos ajudar de imediato”, observou o treinador. Na minha opinião, o Cruzeiro tem um número excessivo de jogadores. Há muitos atletas para uma mesma posição e poucos para outras. Vale a pena refletir e acertar o time nessa parada. O Cruzeiro terá dois amistosos nos Estados Unidos e seria bom que Marcelo fizesse alguns testes, trocando um ou outro jogador. Quem sabe essa paralisação não vai ser determinante para definir a titularidade de algum jogador?

QUASE UM MÊS DE FOLGA!
Com quase um mês de folga por causa da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho, o Cruzeiro prepara-se para uma intertemporada nos Estados Unidos e encara o recesso como possibilidade de recuperar peças importantes no esquema do técnico Marcelo Oliveira, como Dagoberto e Elber. Além dos dois atletas que deixaram o gramado, o goleiro Fábio saiu da partida com dores no joelho esquerdo. Fazem parte do DM ainda o atacante Borges, o lateral Ceará e os volantes Tinga e Henrique.

RESULTADOS TIRAM O CRUZEIRO DO G-4
O empate diante do Internacional acabou sendo fundamental para a saída do Cruzeiro do G-4. Com os resultados de ontem, o time celeste foi ultrapassado por Vitória, Botafogo e Fluminense, caindo para o quinto lugar da tabela, com oito pontos. O líder do Campeonato Brasileiro é o Coritiba. O Coxa superou o Náutico, em casa, por 1 a 0, e manteve a ponta da tabela, com 11 pontos. Logo abaixo na tabela estão Vitória e Botafogo, ambos com dez pontos. Com a vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, o Fluminense chegou a nove pontos e alcançou o G4.

Nenhum comentário: