sábado, 8 de junho de 2013

HORA DE VOLTAR A SER LÍDER!

Em segundo lugar no Campeonato Brasileiro com sete pontos, o Cruzeiro enfrenta o Internacional, neste sábado, às 16h20, no último jogo antes da parada para a Copa das Confederações e leva em consideração o “investimento” para buscar a vitória e terminar a “primeira fase” da competição em primeiro lugar.

“É um jogo importante, decisivo ainda mais pela possibilidade de ir para o recesso na liderança. É um investimento muito forte e precisamos de mobilização para este jogo, vamos buscar um resultado que não será fácil”, disse o treinador.

O Cruzeiro precisa vencer o Internacional e torcer por um tropeço do líder Coritiba (oito pontos) para terminar a “primeira fase” do Brasileiro, antes do recesso para a Copas das Confederações, em primeiro lugar.

O  time celeste vem de vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, conquistada na última quarta-feira, e vê o jogo contra o Internacional como mais uma decisão.

“Tem de tentar ganhar sempre, ainda mais de um concorrente ao título. Este ano será um dos campeonatos mais equilibrados e tem de pontuar sempre”, disse Marcelo Oliveira.

MELHOR MANDANTE

Até agora, o time celeste venceu os dez jogos em que foi mandante em 2013. Foram sete pelo Campeonato Mineiro, um pela Copa do Brasil e dois pelo Campeonato Brasileiro, sendo a última diante do Corinthians, por 1 a 0, na última quarta-feira, na Arena do Jacaré.

O técnico Marcelo Oliveira considera que, pelo fato de o campeonato ser equilibrado, vitórias em casa serão essenciais. “Temos de ter um planejamento de aproveitamento forte em casa neste Campeonato Brasileiro”, observou o treinador.

O time celeste é o único entre os integrantes da Série A que sequer tropeçou como mandante. Todos os outros, pelo menos, empataram uma vez jogando em casa nesta temporada. O fato mostra que o time tem força em seus domínios.

Na vice-liderança com sete pontos, o Cruzeiro chega à quinta rodada com chance de reassumir o primeiro lugar. Para isso, o primeiro passo é manter os 100% de aproveitamento como mandante e derrotar o Internacional.

Além disso, precisa torcer pelo tropeço do Coritiba diante do Náutico, neste domingo, no Couto Pereira. Se conseguir a combinação, o Cruzeiro encerra a primeira parte do Brasileiro na liderança e espera o término da Copa das Confederações para continuar brigando pelo título.

FONTE: UOL


Nenhum comentário: