terça-feira, 4 de junho de 2013

NADA DE PLANTAR CRISE! QUERO O MELHOR PARA O CRUZEIRO!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Bom dia aos amigos cruzeirenses!

Venho aqui, hoje, para responder alguns comentários, estes disponibilizados para todos. Em alguns, insinuam que quero plantar crise no Cruzeiro, o que é uma inverdade e uma covardia muito grande. Jamais quero ver o meu time mal ou por baixo. Quero, ao contrário, vê-lo vencedor. E, para isso, cobro atitudes, tanto dos jogadores quanto do treinador e também da diretoria e até da imprensa.

A partir do momento que me dei conta que o Cruzeiro era o clube que eu torceria, o que não demorou muito depois que nasci, sempre vi esse time falar de glórias e conquistar grandes títulos. Vez ou outra esteve por baixo, mas se reergueu e mostrou ao Brasil, especialmente na década de 90 e no início dos anos 2000. Fez isso jogando futebol, independentemente de nomes. Vi Muller, um dos maiores craques que passou pelo Cruzeiro ser reserva e não se acomodar. Vi jovens como Fábio Júnior e Geovanni colocarem medalhões no banco por terem qualidade e serem decisivos.

Quando falo que hoje o Cruzeiro é mal escalado e que o treinador é pragmático é justamente fazendo essa comparação. No Cruzeiro, hoje, parece haver "cadeira cativa" para alguns atletas e preferências, até ponto estranhas, como cito Leandro Guerreiro e Anselmo Ramon, que realmente não dá para entender.

Um time que tem em sua gênese a produção de atletas de alto nível não se pode dar ao luxo de deixar as promessas no banco diante de titulares que não rendem. E cabe ao treinador perceber isso. Como cabe ao treinador conseguir inverter um jogo, ousando, gritando, mostrando garra, pedindo luta. Não vejo isso em Marcelo Oliveira. Não peço a cabeça dele. Peço uma mudança de postura. Que ele se mostre um treinador de fibra, que tire o máximo de seus atletas e que saiba ler a partida.

Quero ver o Cruzeiro sempre no topo da tabela, sendo o time a ser batido, sendo exemplo para todo o Brasil. Hoje, o Cruzeiro é um time em construção. Mas essa construção parece não ter fim. Meio ano já se passou e o que foi colhido até agora? Para mim, nada mais que um elenco inchado e sem uma postura que acredito ser a melhor. Diante do Goiás, vimos um time vibrante. Diante do Atlético-PR, até que jogamos bem, mas as escolhas do treinador foram erradas. Volto a destacar: não entendo essa preferência por Anselmo Ramon. E mesmo entrando mal contra os paranaenses, foi o escolhido para enfrentar o Botafogo no lugar de Borges. Indago o porquê disso. Vocês, que defendem o Marcelo, assinam embaixo essas alterações bisonhas que ele tem feito? Eu não.

Marcelo, dá a entender, prepara tudo antes da partida, inclusive quem entra e quem sai. Independe do rendimento em campo, o que é um absurdo. O Cruzeiro precisa de alguém que olhe para o jogo, que cobre dos atletas, que mostre trabalho e que leve o Cruzeiro ao topo. Se esse alguém é o Adilson, Muricy, Luxemburgo ou qualquer outro, não me importa. Pode até ser o próprio Marcelo. Mas eu prefiro cobrar a ser cobrado por defender alguém que não mostra trabalho. 

Na vida, pessoal, se destaca quem trabalha. Mas no futebol não basta trabalhar. É necessário ter resultado. Então, que Marcelo consiga fazer esse time dar resultado. Conseguindo, serei o primeiro a aplaudí-lo. Isso porque quero ver o Cruzeiro bem. Só isso.

8 comentários:

Anônimo disse...

Você esta correto, mas o Weverton Ribeiro também não está jogando nada, precisamos urgente de camisa 10 para deixar Diego Souza livre para atacar Ele bom jogando na frente, observa os times que Ele jogou, matou a pau jogando nessa posição de meia atacante.

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente,o planteu q o cruzeiro tem nao e time pra disputar vaga ne libertadores e sim pra pelo menos disputar o titulo,o marcelo oliveira e bom treinador porem pra se montar um time vencedor ainda acho dificiu,eu aproveitaria ai a chance q nao tem qualquer treinador a disposicaçao e sim um q venceu 4 brasileiros,1libertadores alem d campeonatos paulistas e um multi vencedor,alem d luxemburgo q nao ta bem no gremio porem td mundo sabe q sabe treinar um time,garanto q nem o muricy nem o luxemburgo escalaria o ancelmo ramon.Eu agradeceria o marcelo pelo trabalho e traria um dos doia tecnicos q eu citei.Fora ancelmo ramon,e vaaaamo cruzeiro rumo a glorias!!

RUTILHO disse...

ÓTIMA OPINIÃO.
Precisamos ter paciência. Veja que o Lucas Silva já entra substituindo o L. Guerreiro ou seja um garoto já ocupando seu espaço, será titular. O problema é que ninguém sabe quem indicou o Souza que chega para jogar ou ser um reserva de luxo? Se jogar vai com a 5 ou com a oito? Joga ao lado do Lucas ou do Nilton?
Fica a pergunta, quem sugeriu essa contratação. Se der certo e for titular alguém vai sobrar e estamos incorrendo no mesmo erro dos outros treinadores que tinham uns 10 volantes. Duvido que o Marcelo pediu esse jogador tendo lá o Lucas, o Henrique. Dar o tempo necessário, é isso. Seis meses para quem tem que trabalhar com 15 contratações mais umas 10 revelações é pouco, precisa mais.

Anônimo disse...

o cruzeiro nao esta conseguindo resultado como assim? o cruzeiro perdeu apenas dois jogos no ano e para bons times de tres classicos no ano venceu dois esta classificado para a terceira fase da copa do brasil e o brasileiro so esta no comeco e o cruzeiro das suas tres paritdas no brasileiro jogou duas fora sendo que uma foi dentro de um brejo . Se isso nao eh conseguir resultado eh o que?

Eduardo Andrade disse...

O maior problema do Cruzeiro é acreditar que Diego Souza e Borges são os jogadores ideais para o time, eles não jogam para o time, não têm espírito coletivo, basta analisar as entrevistas que eles dão; sempre falam em ser artilheiro ou se destacar no time, mas nunca priorizam o "elenco ser campeão". Diego Souza é um jogador decadente que quer ser o centro das atenções, o Cruzeiro não precisa de jogadores assim, precisa de jogadores que coloquem as conquistas do clube como prioridade, quem ficará no lugar deles não me importa, mas que esses dois egoístas não merecem vestir a camisa do Cruzeiro isso é fato!

Anônimo disse...

concordo com a opiniao do RUTILHO temos que ter paciencia com o marcelo oliveira pois o trabalho que esta fazendo ate o momento eh otimo

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com o comentário feito. Nada contra a pessoa do Marcelo Oliveira. Anselmo Ramon pode ter explicação de estar para agradar patrocinador ou empresário. Mas o Leandro Guerreiro já está passando da hora de ir tomar um chazinho e deixar quem aguenta correr aparecer...

Augusto Rodrigues disse...

Se ele colocar de novo no 2o tempo Anselmo, ricardo goulart, diego souza e luan como fez nos ultimos 2 jogos émelhor pegar o boné e ir embora. No jogo contra o CAP até que dava pra entender, por causa do campo horrível, era um jogo mais de força, mas contra o botafogo nao justificava, se ele repetir esse ataque como alternaiva pra ganhar o jogo é melhor ir embora. Sds celestes!