domingo, 23 de junho de 2013

RESUMÃO DE DOMINGO

PROJETANDO CRESCIMENTO
Autor do segundo gol do Cruzeiro no empate com o Fluminense, por 2 a 2, em jogo-treino na última sexta-feira, o atacante Lucca considera “fundamental” ter tido uma boa atuação contra o time carioca para mostrar que pode brigar por uma vaga no ataque celeste, no decorrer da temporada. “É fundamental, porque eu não venho jogando, não venho sendo aproveitado, então, nesses jogos aqui, tenho que mostrar que tenho condições. A oportunidade é essa, estou preparado para isso e quando ele (Marcelo Oliveira) precisar estou à disposição”, afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro. Aí fico pensando comigo: o que é preciso fazer para tirar a vaga de Anselmo Ramon? Será mesmo que é necessário ter um jogador de referência no ataque sempre? Que tal por um pouco de velocidade. Hora de inovar, Marcelo! Ponha para jogar quem realmente pode ajudar o Cruzeiro. Chega desse pé duro do Anselmo Ramon!

MARCELO: "HORA DE FAZER EXPERIÊNCIAS"
Em intertemporada nos Estados Unidos até a próxima semana, o técnico Marcelo Oliveira começa a realizar suas “experiências” no amistoso com o Strikers, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no estádio Lockhart, visando o retorno do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, no início de julho. A novidade no amistoso com o time norte-americano, que disputa a segunda divisão do país, será a entrada do volante Souza no lugar de Leandro Guerreiro. O jogador fará seu primeiro jogo com a equipe celeste e a mudança é uma opção do treinador do Cruzeiro. “É uma situação normal de observar jogadores, de ter um atleta que possa marcar bem, que chega bem ao ataque, com um bom chute. É um atleta de qualidade, com bola parada boa. Vamos observar nesses dias, em que temos outras opções variantes de sistema”, disse Marcelo Oliveira. Sem querer ser repetitivo quanto à notícia anterior, a primeira mudança ou experiência, deve ser a forma de pensar do treinador. 

BASE VAI INDO BEM!
Atual campeão brasileiro sub-20, o time júnior do Cruzeiro Esporte Clube empatou com o Funorte em 1 x 1, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, pela rodada de abertura do hexagonal final do Campeonato Mineiro. Emerson Carioca marcou o gol do time celeste. Equipe de melhores ataque e defesa do Campeonato Mineiro Juvenil, o Cruzeiro goleou o Desportivo Minas, de Contagem, por 4 x 0, neste sábado, na Toca da Raposa I, pela sétima rodada do torneio e recuperou a liderança do grupo C da competição. Sávio, Wendel, Igor e Teixeira marcaram os gols do time celeste, que volta a campo no próximo sábado, de novo na Toca I, contra o Riachinho, de Contagem. Com dois gols de Iury Miguel e um de João Luiz, o time infantil do Cruzeiro venceu o Acesita, por 3 x 0, neste sábado, na Toca da Raposa I, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro da categoria e se distanciou ainda mais na liderança do grupo C, bastante próximo da classificação ao hexagonal final do torneio. A base do Cruzeiro tem que ser mais bem olhada pelo técnico do time principal. A cada ano surgem novos talentos, que devem ser trabalhados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cadê o tecnico que ia dá chance pra base? Pra mim o mayke,o lucas silva,o elber,o vinicius araujo poderiam ser titulares. Marcelo deixa de ser medroso e coloca a garotada boa de bola pra jogar, so ganha os que nao tem medo de arriscar.