segunda-feira, 17 de junho de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

ACESSO RESTRITO!
Nesta segunda-feira, o acesso da imprensa às atividades do Cruzeiro Esporte Clube será exclusivamente na Toca da Raposa I, centro de treinamentos do futebol de base do time cinco estrelas. Haverá uma coletiva dos Diamantes Azuis, Rafael, Mayke e Elber, e dos atletas da seleção brasileira sub-20, o atacante Vinícius Araújo e o zagueiro Wallace, marcada para 14h. O restante da equipe volta aos treinos às 15h30, na Toca da Raposa II, após quatro dias de descanso, sem a presença da imprensa. Na terça-feira, haverá atividades em dois períodos, na quarta o time treina de manhã e à noite, os 24 atletas relacionados pelo treinador Marcelo Oliveira seguem para os Estados Unidos, para um período de intertemporada, que se estenderá até o dia 1º de julho, quando a delegação retornará a Belo Horizonte.

CAMPEÕES RECEPCIONADOS!
Campeões do torneio Valais Youth Cup, na Suíça, com a seleção brasileira sub-20, comandada por Alexandre Gallo, o zagueiro Wallace e o atacante Vinícius Araújo serão homenageados pelo Cruzeiro. Eles serão recepcionados, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa I, por antigos companheiros de base do clube. O goleiro Rafael, o lateral direito Mayke e o meia-atacante Élber, que integram o elenco profissional do Cruzeiro, foram escalados para a missão.

ESPECULAÇÕES SOMENTE!
Nas redes sociais, em época de jejum de jogos, nomes são especulados na Toca II. Thiago Ribeiro, Robinho e Adriano Imperador são alguns dos citados. A diretoria, como sempre, nega, tratando a informação como mera especulação. Desses, acredito que Thiago Ribeira seria a melhor opção e tem lugar para ele no time. Os demais, para mim, já não representam muito, sendo investimento alto para desempenho duvidoso. Agora, se compararmos com o que temos hoje, que é Anselmo Ramon como titular, aí é diferente. Aliás, o Cruzeiro tem que entender que é necessário investir no ataque. Só há dois centroavantes hoje, no clube: Borges e Vinícius. Que prestam, eu falo. A não ser que Marcelo opte por um ataque veloz, sem um jogador de referência, valeria a pena trazer um jogador de força para deixar o setor mais forte.

"O CRUZEIRO SE ATRAPALHOU", DIZ EVERTON RIBEIRO
Titular do técnico Marcelo Oliveira, com quem trabalhou no Coritiba, o meia-atacante Everton Ribeiro, um dos reforços no início desta temporada, considera que o Cruzeiro sentiu a sequência de jogos no Brasileiro, o que explica não ter conseguido a meta traçada para antes da pausa do torneio. A intenção era terminar a primeira parte da competição com aproveitamento em torno de 65% o que deixaria o clube no G4. O rendimento celeste, no entanto, após os cinco primeiros jogos – duas vitórias, dois empates e uma derrota –, foi de 53%, com oito pontos somados em 15 possíveis. Dessa forma, o Cruzeiro é o quinto colocado. Para Everton Ribeiro, “bateu um pouco de cansaço”. “A gente não estava acostumado com essa sequência de jogos. No Mineiro não teve, mas agora estamos vacinados. É treinar e trabalhar bastante para continuar em cima, que é o nosso objetivo”, comentou o meia-atacante cruzeirense. Segundo Everton Ribeiro, o Cruzeiro espera preparar bem a intertemporada. “Vamos voltar focados para a sequência e fazer grandes jogos. Vamos precisar de todos os jogadores para seguir em frente”, observou.

3 comentários:

Anônimo disse...

ta rolando um papo tb sobre o gabriel volante do botafogo,dizem que a dis estaria colocando ele no cruzeiro isso procede mesmo ou nao? robinho e adriano nem pensar mas o kaka acho que seria uma boa pois ele pensa em jogar a copa e seria muito bom para o cruzeiro cara de grupo e de familia e sempre honra a camisa por onde passa

Marcello Zalivi disse...

Thiago Ribeiro é meia boca, já era. no lugar dele tem Lucca, Martinuccio, Luan, Elber e Dagoberto.

Agora, parece loucura, mas eu toparia fazer um contrato amarrado em cláusulas com o Adriano. Algo como um contrato por rendimento. Não tem nada a perder.

RUTILHO disse...

ADRIANO, NUNCA AMIGOS.