segunda-feira, 3 de junho de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

HORA DE RECONHECER O PRÓPRIO CAMPO!
Sem poder utilizar o Mineirão, que está sob comando da Fifa para a Copa das Confederações, o Cruzeiro disputará os dois próximos jogos pelo Campeonato Brasileiro em Sete Lagoas. Distante da Arena do Jacaré há mais de um ano, o time celeste fará reconhecimento de campo nesta terça-feira. Na quarta-feira tem jogo contra o Corinthians e,sábado, contra o Inter. Para o técnico Marcelo Oliveira, a distância da capital não impedirá a reabilitação do Cruzeiro, após derrota para o Botafogo. “Em relação ao estádio, é o que nos oferece condição de jogar estes dois jogos. O torcedor estará junto, apoiando. São equipes com pretensões no Brasileiro, equipes fortes, mas o Cruzeiro também vai forte. Precisamos absorver rapidamente a situação de derrota. Vamos com tudo”, observou. Com a missão de atrair mais torcedores a Sete Lagoas, o Cruzeiro fará promoção de ingressos. As entradas para o jogo contra o Corinthians custarão R$ 30. Já sócios da categoria Cruzeiro Sempre pagarão R$ 15. Marcelo, no entanto, tem que ver que jogando com jogadores amadores o Cruzeiro não chega a lugar nenhum. E se ele mesmo não se mostrar um bom treinador, vai acabar dançando. Então é bom ele começar a rever seus conceitos e parar de insistir com Anselmo Ramon e cia.

ADVERSÁRIO DE QUARTA AINDA SE ADAPTA A NOVO ESQUEMA
O cruzeirense que for à Arena do Jacaré, nesta quarta-feira, verá um Corinthians diferente daquele que foi campeão mundial em 2012. Após quatro empates seguidos, Tite mudou a formação da equipe, abrindo Romarinho e Danilo na armação, com Alexandre Pato e Guerrero mais perto do gol. Foi só em uma espécie de 4-1-3-2 e com Emerson saindo do banco inspirado que os paulistas conseguiram o gol da vitória. Assim, se quiser manter o esquema adotado no último sábado -- semelhante ao que deu certo no início do ano, quando Renato Augusto estava disponível --, serão necessários ajustes. Não importando o esquema, o Cruzeiro deve se impor, driblar o juiz se for possível, mas parar de perder gol bobo. Para isso tem que jogar com inteligência, força, garra e competência.

SOUZA CONVIVEU COM CONTUSÕES NO PALMEIRAS!
Novo reforço do Cruzeiro, Souza teve dificuldades para manter regularidade enquanto defendia o Palmeiras no começo desta temporada. Vítima de uma lesão no joelho esquerdo, que o afastou por 25 dias, o volante foi titular em 35% dos jogos da equipe alviverde. Em 28 partidas disputadas pelo Palmeiras entre Campeonato Paulista e Copa Libertadores, Souza começou jogando 10 vezes. Entretanto, o volante permaneceu em campo durante todos os 90 minutos em apenas seis jogos. Com sete participações saindo do banco de reservas, foram 17 partidas disputadas pelo jogador nos cinco primeiros meses de 2013. É algo a ser considerado antes da contratação. Agora é prevenir, já que nosso DM já está cheio e com o nosso titular, Henrique, por lá desde o início do ano.

Nenhum comentário: