domingo, 2 de junho de 2013

DERROTA PREVISÍVEL

POR: JOÃO VITOR VIANA

Sempre digo que para o Cruzeiro vencer, o seu treinador necessita escalar o que tem de melhor. Ontem, mais uma vez, voltou a não fazer isso. Continua insistindo com alguns nomes que sabemos que não darão em nada. Em especial, cito Anselmo Ramon, para mim, um jogar fraco, que não tem a menor condição de jogar pelo Cruzeiro. E o pior: ele tem contrato até 2016!

Ontem, Anselmo mostrou do que falo há tempos aqui no blog. É impressionante a afobação e a completa falta de habilidade deste jogador. Perdeu gols incríveis e propiciou lances bisonhos. Quem viu o jogo sabe do que estou falando.

Mas nem culpo muito o Anselmo por sua ruindade. Culpo o treinador, que é quem o coloca lá. Se o treinador não sabe fazer a leitura do jogo e tampouco saber da qualificação de seus próprios jogadores, fica difícil. Ontem, além de escalar de forma equivocada, mexeu mal também. Nilton, que cometeu um pênalti infantil, se perdeu depois do lance bisonho. Quem acabou saindo foi Guerreiro. Por que? Porque já estava amarelado. Entrou Lucas Silva, que voltou a jogar bem. No próximo jogo quem vai jogar? Aquele que fez besteira ou o que entrou bem? O que tem nome! Ou seja, Nilton. E Lucas Silva, se der sorte, fica no banco.

Podem dizer que estou pedindo a cabeça do treinador cedo demais, mas com o Marcelo não vamos longe nesse Brasileiro. Podemos ficar ali, entre sexto e  oitavo. Mas com o elenco que temos, precisamos cobrar resultado do treinador, que não dá mais. Não vejo o Cruzeiro mostrar aquela pegada, aquela vontade. Não vejo o treinador mostrar cobrança, mostrar que quer ver raça do time. As entrevistas de Marcelo são inócuas. E para ilustrar isso, ontem, após o jogo, ele chegou a dizer que pode usar Diego Souza como atacante no lugar do Borges. Quando ouvi isso, desliguei o rádio. 

Ontem, com um time mal escalado, era previsível uma derrota. E com todas as lambanças do jogo e do nosso treinador, as coisas ficaram mais evidentes. Agora ele diz que quer duas vitórias contra Corinthians e Inter, em Sete Lagoas. Se ele continuar nessa toada, tenho muito minhas dúvidas. Muricy está aí disponível. Daqui algumas rodadas uma mudança pode ser tardia demais.

23 comentários:

João disse...

Esse Anselmo Ramon é um lixo! Cansei de passar raiva com esse jogador já.Concordo com você em relação ao Murici, mas o Marcelo só cai se o cruzeiro vier a perder esses dois jogos na Arena do Jacaré, coisa que não irá acontecer.

Anônimo disse...

Anselmo R. É muito ruim,mais nun tem culpa de nun saber jogar futebol,culpado é o Marcelo O.,q coloca ele no time

Anônimo disse...

com leandro guerreiro nao dá..lucas silva bota ele no banco facil

Thiago disse...

Boa tarde, mais se o Nilton sair e entrar o Lucas Silva vai ficar na mesma, porque não enxergamos que o Leandro Guerreiro é ex jogador em atividade. O Nilton errou ontem no lance do penalti sim, porém, ele é léguas melhor que o Guerreiro, tenho plena convicção que COM A. RAMON E L. GUERREIRO vamos ficar de 10º pra baixo. Não é possível diretor e presidente dizendo que está montando time para ser campeão ter visão que RAMON E GUERREIRO são atletas de nível titular do CRUZEIRO. Infelizmente tudo caminha para outro ano sem conquistas.

Anônimo disse...

O cruzeiro jogou muito bem e isso é trabalho do técnico. Concordo que o anselmo ramon não é jogador para cruzeiro.Mas pedir o muricy só pode ser brincadeira, ele é péssimo !!!!

Anônimo disse...

Concordo com o que foi dito!

Pra começar eu gostaria de entender porque em todo jogo, sistematicamente, esse lerdo do Marcelo Oliveira brinca de tirar o Dagoberto do jogo! Ou eu não sei nada de futebol, ou esse Marcelo Oliveira é muito burro! O Dagoberto é o jogador que mais se movimenta, mas arma jogadas de perigo, que mais demonstra disposição durante jogo, volta, marca, chuta, e pra que a mula do Marcelo Oliveira insiste em tirar sistematicamente o Dagoberto em todos os jogos??? Se não for por alguma recomendação médica, eu não estou entendendo é mais nada!
Outra coisa que já foi citada: Lucas Silva já demonstrou, mais uma vez, que com esse meio daí, com Guerreiro e Nilton, é muito mais capaz de fazer um bom trabalho do que esses dois! O garoto precisa é de sequência, para pegar as maldades e confiança. Mas não tem como compara-lo com Guerreiro e com Nilton! Lucas Silva é rápido, sabe sair jogando, sabe virar bem as bolas, tem visão de jogo e, com ritmo e sequência, irá aprimorar a única coisa que ainda é um pouco falho, que é a marcação. Precisa marcar mais próximo. Mas a sua melhora nesse ponto é nítida!
Outra coisa: Lucca. Eu não consigo entender! Tudo bem, o garoto esta voltando agora, é preciso ter calma. Mas nos dois jogos que ele já entrou, fez um gol em um jogo, e deu o passe pra gol (escanteio) no outro jogo. E agora, cadê ele? Nem 10 minutos? Nada? Me coloca o Goulart que, a alguns jogos, já vem devendo, e o menino Lucca, querendo mostrar jogo, com vontade, não joga! Coloca Elber, que no jogo passado e nos últimos da mesma forma, não vem arrumando nada! O Treinador tem que entender também que uma de suas principais funções é trabalhar o psicológico dos jogadores também! E agora é a hora de das oportunidade pra esse menino que tem muita bola! É só dar oportunidade pra ele! Então presta atenção, Marcelo Oliveira! Deixa de ser tonto!
Anselmo Ramon é um nojo! Eu não consigo entender como entra treinador, sai treinador, e esse cara continua no time do Cruzeiro! Chega a ser absurdo! Ridículo! O cara faz cagada o jogo todo! E o esperto do Marcelo Oliveira coloca ele como titular ontem! Parecia até brincadeira, gracinha do nosso treinador!
Outra burrada: me tira Dagoberto (já falei sobre isso) e coloca Luan, do lado do Anselmo Ramon! É muita burrice num jogo só...

Bom moçada, não sei se estou me precipitando, mas o Murici está na área! O Grêmio provavelmente já está de olho! E aí, não seria uma boa? Porque o Marcelo Oliveira já está vacilando um bocado ultimamente,e não é toda hora que temos o Murici no mercado. Pelo contrário...

Anônimo disse...

concordo com o comentario. o tecnico tem que cobrar mais dos jogadores,ele e um banana!

Afonso disse...

O Cruzeiro foi superior ao Botafogo durante praticamente todo o jogo. Mostrando que tecnicamente temos bons jogadores. Mas concordo plenamente que falta raça e movimentação... pois mais de uma vez vimos jogadores tentando levar a bola para o ataque e não ter opções para o passe.

Lucas Silva não pode ser reserva nesse time... fui muito, mas muito, superior ao Leandro Guerreiro. O Nilton vacilou no pênalti mas ainda jogou melhor que o L. Guerreiro tb, tem é que não fazer mais essa babaquice.

Agora quanto o Anselmo Ramon... com Vinicius Araujo e Ricardo Goulart (que já jogou improvisado no Goiás e teve alto rendimento). Não dá pra ver o A. Ramon jogar...ele se embolou com a bola várias vezes errou gols que se o cara erra na várzea o pessoal tira ele. E achou um gol com a ajuda do azar de dois jogadores do botafogo.

Se o Marcelo não conseguir ver que o Guerreiro não é titular e o A. Ramon não é o reserva do Borges, não vamos conseguir nada. E além disso tem que ter moral para ter cobrado raça dessa equipe... que foi superior ao botafogo na qualidade dos jogadores...mas no espirito de equipe para ajudar e manter as opções de passe foi pífia.

rafael disse...

pera ai galera muricy fosse tao bom assim o santos nao teria mandado catar coquinho, temos que analisar com calma o time vacilo ontem errou muitos gols, e o juiz deu uma ajudinha pro bostafogo, marcelo tem feito um bom trabalho ta melhor do que estava aqui ano passado..

Anônimo disse...

pera ai galera muricy fosse tao bom assim o santos nao teria mandado catar coquinho, temos que analisar com calma o time vacilo ontem errou muitos gols, e o juiz deu uma ajudinha pro bostafogo, marcelo tem feito um bom trabalho ta melhor do que estava aqui ano passado..

Anônimo disse...

João, Na minha opinião você esta sendo incoerente. Ao mesmo tempo que você questiona o Marcelo por escalar olhando os nomes e não o desempenho, o que eu concordo em partes, você quer um tecnico de renome no Cruzeiro. A meu ver o trabalho do Marcelo é bom, nem excepcional nem ruim, apenas bom e por isto não vejo que a troca de treinador neste momento seja a melhor opção. Lembre-se de 2011 quando trocamos de treinador várias vezes. Ontem jogamos melhor que o Botafogo e perdemos por duas falhas individuais e nós vamos colocar na conta do Marcelo? Não entendo assim. Gosto de teus comentários, mas desde o 0 a 3 contra o time rosa você vem fritando o Marcelo. E para terminar, Murici é brincadeira. Ele é retranqueiro, um roth melhorado e nosso elenco não é compatível com ele. Para terminar, se queremos títulos este ano o negócio é entregar a copa do Brasil para jogarmos a Sulamericana.

Anônimo disse...

Não concordo. O Anselmo R. está sem ritmo, mas é um bom jogador. O time poderia ter ganhado. Estava melhor até o pênalti. Tivemos chances. O adversário era qualificado e jogava em casa. Foi jogo duro para ambos.

Anônimo disse...

Já q vcs estão falando mto do cruzeiro e dos jogadores... Já estão insatisfeitos com os jogadores e com o técnico pq vcs ñ enfiam dinheiro no clube para comprarem jogadores q vcs querem ou vão fazer um teste e darem mta sorte para passarem nesse teste e conseguirem ganhar a posição do jogador q vc estão cornetado. Cruzeiro tem um bom elenco para o brasileiro e isso q está acontecendo com o time é falta de entrosamento. OBR PELA ATENÇÃO.

pedro henrique disse...

olha nao sou a favor de trocar tecnico assim tao rapido e ate gosto do stilo do marcelo na parte do toque de bola e futebol tecnico, mas ele parece que ta morto!!!, escala mal, meche mal, protege jogadores de nome, e principalmente nao tem vibraçao. O que todos os tecnicos veem nesse anselmo ramon? a bola da um coro nele!!! e todos os treinadores o tratam como se ele fosse um otimo jogador. Nao e possivel que o marcelo nao viu que o lucas silva e o melhor volante que temos, ele e nilton formam uma boa dupla, o garoto e rapido, marca, e tem uma otima saida de bola. o diego souza joga um jogo bem e dez rui e o everton ribeiro parece que brigou com a bola nada da certo pra ele, cade aquele everton que jogava facil. aqui o dagoberto ta com algum problema? porque o cara joga muito, da raça, vai pra cima e o jumento do marcelo tira o cara pra coloca o obeso e horrorozo luan, vai entender!!!. Mayke pra min e titular e falta um lateral esquerdo e um centroavante porque o Borges parece que ta com aids machuca todo jogo. temos que ter paciencia e usar esse ano para formar uma boa base e um bom time para colhermos os frutos no futuro, ninguem monta um time campeao com apenas 6 meses. Vamos da calma e comfiança para o marcelo mostrar do que e capaz, mas ele tambem tem que corresponder, rever seus conceitos e evolur. VAMO QUE VAMO CRUZEIRO, EU ACREDITO E ESTAREI SEMPRE COM VC!!!!!!.

pedro henrique disse...

olha nao sou a favor de trocar tecnico assim tao rapido e ate gosto do stilo do marcelo na parte do toque de bola e futebol tecnico, mas ele parece que ta morto!!!, escala mal, meche mal, protege jogadores de nome, e principalmente nao tem vibraçao. O que todos os tecnicos veem nesse anselmo ramon? a bola da um coro nele!!! e todos os treinadores o tratam como se ele fosse um otimo jogador. Nao e possivel que o marcelo nao viu que o lucas silva e o melhor volante que temos, ele e nilton formam uma boa dupla, o garoto e rapido, marca, e tem uma otima saida de bola. o diego souza joga um jogo bem e dez rui e o everton ribeiro parece que brigou com a bola nada da certo pra ele, cade aquele everton que jogava facil. aqui o dagoberto ta com algum problema? porque o cara joga muito, da raça, vai pra cima e o jumento do marcelo tira o cara pra coloca o obeso e horrorozo luan, vai entender!!!. Mayke pra min e titular e falta um lateral esquerdo e um centroavante porque o Borges parece que ta com aids machuca todo jogo. temos que ter paciencia e usar esse ano para formar uma boa base e um bom time para colhermos os frutos no futuro, ninguem monta um time campeao com apenas 6 meses. Vamos da calma e comfiança para o marcelo mostrar do que e capaz, mas ele tambem tem que corresponder, rever seus conceitos e evolur. VAMO QUE VAMO CRUZEIRO, EU ACREDITO E ESTAREI SEMPRE COM VC!!!!!!.

RUTILHO disse...

Olha o Marcelo acertou em cheio tirando no intervalo a ameba Leandro G. Então o Lucas conserta o setor tá tudo indo bem quando o outro ameba Nilton dá a vitória para o Bota. O Sr. Everton R. não tá jogando nada, o Diego S. deve estar pesando uns 150 kg de bunda e barriga, só corre 30 minutos e depois para na intermediária fazendo de conta que tá jogando. Tudo bem o Anselmo é ruim mas fez o gol por méritos dele, perdeu outros, fez lambança, é ruim mesmo. Mas e os bons de bola que vieram a peso de ouro e já estão acomodados com os bolsos cheios, ninguém vai cobrar deles não porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

o cruzeiro perdeu para ele mesmo jogou melhor mais erros individuais comprometeram o resultado acho que anslmo ramon e guerreiro nao sao jogadores para o cruzeiro mas nao podemos crucificar o nilton porque ele errou em um jogo o nilton deveria formar a dupla de volantes com o lucas silva ja sobre o marcelo oliveira acho que o trabalho dele e bom

Anônimo disse...

cruzeiro eh cruzeiro vamos ser campeos o ultimo jogo foi apenas acidente de percusso

Anônimo disse...

Não tô acreditando em tanta bobagem que estou lendo...criticar o time e criar uma crise agora e brincadeira, pedir a cabeça do técnico e brincadeira de mau gosto...temos um otimo elenco, devemos apoiar incondicionalmente nosso time...pq perdemos um jogo jogando melhor não quer dizer q tudo esta errado...acredito na força da torcida e na tradição do cruzeiro q seremos tri campeoes este ano...mas devemos estar unidos em pró ao cruzeiro.

Anônimo disse...

Cara vc questionar o guerreiro e o anselmo tudo bem, mais o nilton, ele teve uma atitude infeliz mais no primeiro tempo foi disparado o melhor do time. Diego pode sim jogar no lugar do borges, ele é forte, tem o melhor dominio de bola e finaliza muito bem. Ou ele ou goulart podem revesar.

Cruzeiro Online disse...

Olá, amigos. Respondendo de forma geral, esse é um pensamento que temos. Não é questão de plantar crise.É defender o time daqueles que não estão rendendo. Sabíamos que isso podia acontecer pelo histórico do treinador e pelo excesso de jogadores. Não defendo a saída do Nilton, mas ele foi fundamental na derrota e deveria ter sido substituído. Já Anselmo e Leandro Guerreiro, só não vê quem é cego. Os dois estão abaixo da crítica. Uma coisa é marcar o Walter, outra é marcar alguém que ao menos corre. Nosso treinador, é verdade, não lê o jogo como deveria, faz mudanças pragmáticas e não mostra pulso. Nessa toada de banana, não chega a lugar nenhum.

Para quem acha que isso é bobagem, que leia outros sites/blogs. Mas aqui há cruzeirenses apaixonados, que querem o melhor do time, o melhor rendimento e cobramos mesmo. Não tapamos o sol com a peneira. Vai ver ler o site de imprensa atleticano é melhor né?

Anônimo disse...

ACHO QUE O JOAO VITOR ESTA QUERENDO IMPLANTAR UMA CRISE INTERNA NO CRUZEIRO SIM PEDINDO A CABECA DO MARCELO OLIVEIRA SO PORQUE PERDEU UM JOGO CONTRA UM BOM TIME QUE EH O BOTAFOGO (NA VERDADE SO ESTA PEDINDO A CABECA DO MARCELO PORQUE ELE JOGOU NAS COCOTAS ESSA EH A VERDADE) O CRUZEIRO SO PERDEU 2 JOGOS ESSE ANO TEM UM BOM TIME FEZ UM GRANDE INVESTIMENTO O TIME JOGA PRA FRENTE VALORIZANDO A POSSE DE BOLA O CRUZEIRO EH UM DOS TIMES BRASILEIROS QUE MAIS FES GOLS ESTE ANO. VAMOS DEIXAR DE SER HIPOCRITAS E FALAR O QUE REALMENTE PENSANMOS!

Cruzeiro Online disse...

Resposta a todos amanhã neste blog. Estejam livres para opinar. Até lá