quinta-feira, 13 de junho de 2013

MAYKE DE CONTRATO RENOVADO!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Nada como manter uma promessa no elenco. Talvez nem tão promessa, mas já uma realidade. Mayke, lateral que foi promovido esse ano e que tem um grande futuro pela frente, está de contrato renovado com o Cruzeiro. Apesar de ainda ser considerado reserva, sempre que entra o jogador de 20 anos mostra qualidade e nunca "tremeu". Muito pelo contrário. O contrato do jogador foi estendido por mais 18 meses, tempo curto, na minha opinião. Jogador do quilate dele deveria ter renovado por, no mínimo, cinco anos.

O contrato anterior do jogador ia até novembro desse ano. Mas suas atuações fizeram a diretoria apressar as negociações a acertar logo sua permanência. Mayke tem tudo para, em 2014, assumir a condição de titular do Cruzeiro, assim como outros jovens talentos que, todos os anos, brotam na Toca da Raposa I, um celeiro de craques.

Esse ano, quatro atletas subiram dos juniores. Um deles, Alisson, está emprestado ao Vasco e jogando muita bola. Wallace foi campeão do Torneio de Toulon, pela Seleção Brasileira, juntamente com Vinícius Araújo, que foi artilheiro da competição. Este também subiu da base esse ano. Em 2013, Lucas Silva foi promovido. Outro da base no elenco é o bom goleiro Rafael e os outros dois goleiros: Georgemy e Igor.

Minha esperança é ver um time repleto de jovens bons de bola. O Cruzeiro precisa ser o time que deixa de buscar fora por produzir em casa seus craques. A história mostra isso e por um bom tempo o clube ficou escasso de atletas, voltando, desde 2007, a revelar jogadores que têm tudo para ser de ótimo nível.

Para o ano que vem já profecio: tem jogador que pode subir e estourar. Nome? Bruno Lamas, camisa 10 de talento. Outros destaques da base são o goleiro Charles, o zagueiro Murilo, os volantes Eurico e Bruno e o atacante Rodrigo. Guardem esses nomes, sobretudo o de Bruno Lamas.

FICHA DO ATLETA

Nome completo: Mayke Rocha Oliveira
Posição: Lateral-direito
Data Nascimento: 10/11/1992
Naturalidade: Carangola-MG
Altura: 1.78 m
Peso: 68 kg
Jogos: 8
Gols: 0
Carreira: Cruzeiro (Desde 2010)

Um comentário:

Guilherme disse...

Achei curto o prazo de renovação. Deviam ter renovado pelo menos até 2016. Se no meio do ano que vem, não tiver outra renovação com aumento de salário, já era.