quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

AROUCA?

Com dinheiro em caixa, após negociar três de seus principais jogadores, o Cruzeiro vai ao mercado atrás de reforços para a temporada 2015. Nessa terça-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu que Arouca é uma das possibilidades que o clube estuda para repor a saída de Lucas Silva. Foi apurado que o presidente confia no bom relacionamento que tem com a Teisa, investidora dona de 20% dos direitos do volante, para contratar o jogador.

Arouca enfrenta processo judicial para rescindir seu contrato com o Santos e, caso consiga o desligamento, seu destino deverá ser o Palmeiras. O Cruzeiro, no entanto, trabalha em outra frente. A Teisa confirmou à reportagem, através de um de seus diretores, que negocia acordo com o time celeste. “Faríamos um acordo antes da audiência. Se a gente se acertar, a ação seria retirada”, afirmou o representante. Os investidores também intermediariam o contato entre Cruzeiro e Santos.

Gilvan de Pinho Tavares comentou a situação do jogador, mas desconversou sobre as negociações. “O Arouca é um jogador muito interessante, tem todo o perfil para jogar no Cruzeiro, mas ele está em uma situação difícil para mexer. Ele está na Justiça contra o Santos e não ganhou a causa. Se ele perder o julgamento, teremos um problema para tirá-lo do Santos, até porque o clube vai fazer uma espécie de punição para não liberá-lo facilmente”, disse.

Técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira também ressaltou o sonho de contar com o volante. “Arouca é um sonho do Cruzeiro, um sonho nosso. Ele (Arouca) está entre os nomes que a gente poderia trazer. Não sei se vai dar certo ou não. É um jogador que indiquei também”, disse o comandante.

O empresário de Arouca, Richard Alda, disse que não fará nenhum comentário antes que a situação judicial do atleta seja decidida. Advogada responsável por defender o volante no processo, Cristina Paranhos foi procurada, mas não atendeu as ligações. Uma pessoa próxima ao atleta, ouvida pela reportagem, acredita que “o processo está ganho” e que, assim, o destino do jogador deverá mesmo ser o Palmeiras.

10 comentários:

Marcelo cr disse...

Esse é muito bom, mas vai para o Palmeiras.

Jonas Mendonça disse...

Enquanto isso o Marcelo coloca o W. Farias no time titular.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Arouca ia cair como uma luva no cruzeiro . E no luga do E. Ribeiro podia ser o Cleiton Xavier

Anônimo disse...

saiu no GE que o Cruzeiro está perto de acertar com o Sherman Cárdenas.

Unknown disse...

Especulaçoes:
Vol: Arouca
Zag: Leandro Almeida
Meias: Sherman Cardenas, Felipe Gedoz, Cleiton Xavier,Jadson
Ata: Centurion
O cruzeiro garante que irá repor bem terrmos que aguarda. Dos citados acima Arouca e Felipe Gedoz ou Sherman Cárdenas seriam ao meu ver os mais promissores a se destacarem aqui no cruzeiro. Com a chegada de Mena e Pará, acredito q Breno Lopes seja emprestado( terá que provar no Mineiro que tem potencial para ficar no time. Se Arouca vier pode ser que volantes da base tenham menos chances. Com a vinda de um dos dois meias que eu tenho preferencia e mais um zagueiro o time fica completo

Unknown disse...

Gol: Fabio, Rafael, Alan
Zag: Bruno Rodrigo, Leo,Manoel,Alex,Dede, Contrataçao
Lat: Mayke, Fabiano,Ceara,Mena,Para,Gilson*
Vol: Seymour,Henrique,Arouca**,Eurico,Bruno Edgar,Rodrigo Souza, Willian Farias
Meias: Alisson, Arrascaeta,Julio Batista, Tinga, Sherman Cárdenas**
Atacantes: Willian, Judivan, Marquinhos,Neilton, Riascos
Centroavantes: Joel, Leandro Damiao
* Gilson pode atuar adiantado como meia esquerda
** especulaçoes
Caso tenha esquecido algum jogador me desculpem

Unknown disse...

Nao estao achando esse time do Cruzeiro mto baixo em estatura? Leo e Manoel sao baixos, Cardenas e Arouca de volantes nem se fala. De Arrascaeta e Alisson sao minusculos.

Acho que o Rodrigo Souza teria que jogar como zagueiro.

Unknown disse...

Alguem pode me informar como faz com esse tanto de estrangeiro? Sei que o Joel tem dupla nacionalidade e abre espaco para outro estrangeiro, mas quantos podem estar em campo ou serem relacionados ao mesmo tempo?

Unknown disse...

Boa nerge, em competições nacionais, é permitido a inscrição de até 5 atletas estrangeiros, e na libertadores não há limite.