sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ESTOU PREOCUPADO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Ao que parece, o Cruzeiro não faz questão de seus principais jogadores. Fala que vai segurar, mas é só chegar uma proposta concreta que libera. Ontem foi assim com Lucas Silva, o quarto titular de 2014 que vai embora. E só Deus sabe quem mais poderá ir.

Everton Ribeiro é, talvez, o próximo da lista. Melhor jogador dos últimos dois campeonatos brasileiros, o armador está na mira do Al Ain. A proposta ainda não chegou ao mínimo exigido pelo Cruzeiro. Mas como o próprio gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa disse, se aumentar um pouquinho leva.

Mas o que me preocupa não é nem a saída deles. O Cruzeiro deverá anunciar Mena nos próximos dias como sucessor de Egídio, trouxe Saymour para o lugar de Nilton e Riascos veio, possivelmente, para o lugar do Everton (embora eu ache que, caso o armador saia, o Cruzeiro deveria buscar Gedoz). Mas sabe o que mais preocupa? Os reservas.

Há tempos critico o fraco futebol de Willian Farías, um jogador que mais parece atleta de final de semana e tem um futebol parecido com aquele que vimos em jogo dos pais no colégio. É um volante que não marca, que tem um passe ruim e que é lento. Não serve nem para Série B. O mesmo digo de Rodrigo Souza, que para mim, nem é jogador de futebol. Atleta que é dispensado pelo rebaixado Criciúma não serve para nós.

Se por um lado a diretoria tem buscado repor as saídas, o nosso banco está cada vez pior. Analisando o que temos, principalmente para a posição de volante eu fico preocupado. Antes dar chance para Eurico e Bruno Ramires que esses dois, apadrinhados por Marcelo Oliveira. No meu time Willian Farias e Rodrigo Souza nem fazem parte do grupo. E se o Cruzeiro acha que com isso vamos longe, quando precisarmos dele, seremos presas fáceis.

2 comentários:

Unknown disse...

A realidade do futebol não é o que o torcedor imagina.

Cara chega uma proposta para você, com uma valorização que voce vai ganhar quase 10 vezes mais, você não vai querer sair.

Esse é a situação do Everton Ribeiro, ele tem mais interesse do que o cruzeiro em sair.

Agora você tem um jogador no seu elenco com quase 30 anos de idade, chega uma proposta de 26 milhões de reais, sendo que a valorização dele tende a cair, você não vai querer vender.

Enfim, reformulação um dia iria acontecer, essas vendas foi tudo com valor alto, então é meio complicado agente absorver isso, sim, porém está chegando jogador e irá chegar jogador.

Unknown disse...

o gilvan ficou muito tempo sem vender os jogadres principais, mais qnd decidiu vender tb! Crem deus pai, daqui a pok vai vender ate o raposao, ropeiro, massagista e etc! duvido nda