quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

ER17 NA MIRA DE ÁRABES? CRUZEIRO DIZ QUE NÃO

Craque das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, o meia Everton Ribeiro não passou imune à janela de transferências internacionais. O Cruzeiro ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador, mas foi sondado por representantes do futebol dos Emirados Árabes pelo camisa 17.

O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, não negou a sondagem, mas preferiu não comentar o assunto. Segundo ele, a diretoria só fala de propostas oficiais, que ele garante não ter recebido.

Questionado se a sondagem por Everton Ribeiro era “forte”, Valdir desconversou. “Não existe sondagem forte, existe sondagem, existe especulação, não falamos sobre isso, para não crescerem ainda mais as especulações. O Cruzeiro não recebeu nenhuma proposta oficial pelo Everton Ribeiro”, explicou o dirigente, que ainda completou, em conversa informal.

“O que posso dizer é que o presidente não venderia Everton Ribeiro facilmente, ele tem convicção disso”, disse Valdir, sem revelar qual seria o “preço” do armador.

O empresário de Everton, Robson Ferreira, esteve na Toca da Raposa II nesta terça-feira à tarde, mas, quando foi abordado pela reportagem, disse ser outra pessoa.

A reportagem conversou com dois empresários que costumam intermediar negociações com o Mundo Árabe. O primeiro revelou que houve uma proposta pelo armador ainda em 2014, de 12 milhoes de euros, mas já recusada pelo Cruzeiro. O segundo disse que o nome de Everton está "quieto" no Oriente Médio. "Os times maiores e bem na liga estão cheios de estrangeiros. Al Ain, Al Jazira e Al Nasr tambem têm poder de compra, mas não ouvi o nome dele sendo ventilado por lá", afirmou.

Na tarde dessa terça-feira, Everton não participou do treino com os demais jogadores em campo. Segundo a assessoria do Cruzeiro, ele realizou atividades físicas na academia, ao lado dos colegas Mayke, Ceará, Willian Farias e Alisson. No período da manhã, Everton Ribeiro também não foi a campo.

Um comentário:

Rafael disse...

Convenhamos: Proposta salarial oferecida pelo time árabe é muito boa ao jogador. Contudo, oferecer 7 milhões de euros para o clube é muito pouco. Pelo que lí no superesportes, parece que o mesmo já está fazendo corpo mole. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.