sábado, 18 de maio de 2019

NOTAS DA TOCA (15 A 18 DE MAIO)



É filhão, é filhona! O fim de semana está aí, SABADOU, e o que a gente quer é ver o Cruzeiro jogando aquele futebol objetivo. Não precisa ser tão vistoso igual uns e outros têm falado aí nas mídias sociais, se escondendo atrás até de perfis falsos, lastreando ódio a jogadores, dirigentes, conselheiros e treinador. Mas todos estamos de acordo que o time precisa melhorar e que jogar de forma apática não leva ninguém a lugar nenhum. É quase a rota do metrô de BH, que anda em linha reta, num marasmo danado e ficou caro para chuchu. O Cruzeiro, assim como nosso metrô, precisa encontrar soluções para funcionar corretamente. E assim como o metrô precisa de outras linhas, estações e ser útil, o Cruzeiro também precisa encontrar suas soluções.
Bom, e essa semana teve muito assunto dentro e fora das quatro linhas. Afinal, o Cruzeiro jogou pela Copa do Brasil, deixou escapar a vitória no último minuto e desagradou uma galera. E nesse sábado, é uma boa chance de mostrar sua força!
Escrevemos, aqui, que o Cruzeiro, nos últimos jogos, perdeu sua alma. Deixou de lado a técnica, o passe refinado, os chutes à gol, as boas partidas e deu lugar a uma burocaria até certo ponto irritante. É hora de mudar isso, pois o time tem qualidade e elenco.
E quem se destacou também na semana foi o sub-20 celeste que, infelizmente, acabou perdendo, nos pênaltis, o título da Copa do Brasil da categoria. Mas fez um belo jogo. Dentre os destaques está Maurício, que a pedido de Mano Menezes, passa a treinar com o profissional. Mano, fique de olho que ali tem pelo menos uns quatro ou cinco que precisam se trabalhados. São diamantes a serem lapidados!
E a Libertadores? Bom, vamos pegar o River, atual campeão. Essa semana o atacante Lucas Pratto falou do encontro que dar-se-á daqui dois meses. Pregou respeito ao clube e destacou virtudes do Cruzeiro. E dentro desse respeito que esperamos dois grandes embates!
Fora das quatro linhas, o clube anunciou a PPPoker como novo patrocinador. A empresa, de jogos de Poker online, estampará sua marca no calção do uniforme celeste até o fim desta temporada. A novidade poderá ser vista a partir do jogo contra a Chapecoense, marcado para 26 de maio (domingo), às 19h, no Mineirão.
E vamos falar da coonvocação do Tite? É mesmo uma pessoa horrível, que deve ter um déficit de atenção. Mais uma vez, o que não surpreende, convocou os amigos em vez de chamar os melhores. Dedé e Fábio de fora? Dudu e Danilo preteridos? Fabinho? Só faltou o Taison aparecer de novo! Assim como postamos em nossas redes, #SomosTodosCruzeiro e #ForaTite. Torceremos pelo Brasil quando os melhores forem realmente selecionados. Aliás, daí vem o nome Seleção.
E fica, aqui, um puxão de orelha no setor de comunicação do clube. Assim como o nosso rival, em tempos de intolerância, errou ao não se pronunciar sobre o combate à LGBTfobia. Isso chamou a atenção de várias pessoas. E como se trata de um assunto que está em evidência, não por ser politicamente correto, mas por ser combativo à agressão às pessoas LGBTs, que a cada 19h um é morto em função dessa condição, valeria à pena fazer uma menção, como fizeram diversos times, dentre eles o Grêmio, o Internacional, o Corinthians, o Santos, o Bahia, o América e outras equipes pelo Brasil. Se queremos uma sociedade igualitária temos que respeitar cada pessoa como elas são. Fica, aqui, inclusive, nosso repúdio à todas as formas de discriminação, que podemos citar a LGBTfobia, o racismo, a xenofobia, o machismo, etc.
Por: João Vitor Viana (*)
(*) O editor desse blog também assina no portal Nação 5 Estrelas diariamente. Por isso, vários conteúdos aqui postados também saem naquele veículo.


Nenhum comentário: