domingo, 5 de maio de 2019

VITÓRIA NA CONTA DO TREINADOR

O Cruzeiro venceu o segundo jogo no Campeonato Brasileiro. Após uma estreia complicada, a equipe de Mano Menezes venceu duas seguidas e aquece as turbinas para o jogo final na Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira, no Mineirão.
O Maior de Minas dominou o jogo, mas a defesa goiana dificultou muito a penetração. O excesso de bolas aéreas chegou até a facilitar a vida da defesa adversária. No entanto, foi aquela história do "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" que rolou na partida de hoje. Isso porque embora o Cruzeiro tenha sido pouco eficiente na maior parte das jogadas, foi por ali que achou seus dois gols. No primeiro tempo, com Dedé, após cobrança rápida de falta pelo lado esquerdo; e o segundo, quando a partida estava empatada - o Goiás marcou com Michael -, com Rodriguinho, após ótimo cruzamento de Egídio, que deixou o marcador no chão antes de achar o camisa 23 na área goiana.
Mano Menezes foi a figura que mudou o placar do jogo. Alterando bema equipe e deixando-a mais aguda, o treinador tirou Pedro Rocha e Robinho, colocando Thiago Neves e David, que melhoraram a parte ofensiva do time. A entrada de Jadson no lugar de Orejuela também foi boa, já que o volante, ainda que improvisado, até se saiu bem.
Boa partida de Lucas Silva, Dedé, Henrique e Rodriguinho. 
Agora é hora de pensar no Emelec, próximo adversário, que poderá significar dois recordes: 18 pontos e invencibilidade além de que, se não levar gol, ainda pode ser a melhor campanha da história da Libertadores. Todos os torcedores sintam-se convidados a lotar o Mineirão na quarta-feira, 19h15.
Por: João Vitor Viana

28 comentários:

cruzeirohexa disse...

Parece que toda vez que o cruzeiro entra em campo joga contra ninguém.pelo ao menos alguns aqui acham isso.sempre tem um adversário do outro lado que quer complicar a nossa vida porque sabe que está enfrentando o melhor do melhor.a concentração da defesa do Góis hoje foi tremenda!e tem que respeitar sim o empenho do adversário.se tivesse ficado 10x0 pra nós hoje,seria ótimo.mas Valeria os mesmos 3 pontos.nao se pode tentar jogar fora um trabalho que conquistou 2 copas do Brasil seguidas e que por 2 vezes seguidas arrancou a cloaca das frangas no rural.

cruzeirohexa disse...

Sem contar a campanha impecável na libertadores.

Yan disse...

Orejuela tem de ser titular.

Antônio Augusto disse...

Quero ver o que os cornetas de plantão vão dizer sobre o baita jogador que é o Lucas Silva, disparado o melhor em campo hoje. Gosto da marcação do Romero, mas o Lucas Silva é o nosso melhor volante. Não fosse pela experiência do Henrique, eu torceria pela escalação dos dois Lucas, o Silva e o Romero.

Unknown disse...

O problema do Cruzeiro é o Retranca! No próximo jogo, para contrariar, ele escala o Rafinha e o Ruimrilo!

Unknown disse...

Vcs que estão preocupados com estádio, o Fluminense está perdendo para o Grêmio por três a zero com apenas 20 minutos

Unknown disse...

E dai

Unknown disse...

Esse unknown só pode ser franga nunca vi cara chato só sabe fazer crítica nunca ta feliz com o cabulozo, do outro lado teremos um adversário.

Luciano Andrade disse...

Melhor em campo? Lucas Silva? Quantas assistências para gol ele deu hoje? Jadson em quinze minutos fez mais que Lucas Silva durante o jogo inteiro!

Não jogamos futebol! Quem joga futebol é o Barcelona!
O Cruzeiro joga um trem diferente que ganhou duas Copas do Brasil.
Só a aflição que me dá ganhar de 1 x 0 sempre, vai me fazer pegar Herpes Zoster! Kkkk

João Alencar disse...

Que loucura kkk

Humberto disse...

Fluminense ganhou de 5.

João Alencar disse...

Lucas silva é morto.
cisma com aqueles chutes dele.

Observandotudo disse...

kkkkkkkk Luciano já me acostumei.
1x0 ótimo. 2x1 excelente. 3x0
em diante perde a graça.

Observandotudo disse...

Da mole em futebol Unknown.
Grêmio deu mole e o Fluminense virou 5x4. Tudo é possível.
Duvido que com Mano isso acontecesse. Ganhando de 3x0 o Cruzeiro entraria no modo cadeira de balanço (descanso) e adeus jogo. O Grêmio foi pra cima kkkkkk.

Observandotudo disse...

Dois Unknown kkkkk

Luciano Andrade disse...

Tem o Unknown "do bem" e Unknown "do mal"!!!
Um é dos Avengers e o outro de Thanos! Kkkkkk

Observandotudo disse...

O UNKNOWN tá plantado aqui pra criar um racha na torcida. Deve estar em todos os blogs e sites que falam do Cruzeiro. Um robô pago pelas frangas ou pela oposição à Wagner e Itair, para desestabilizar o MANO MENESES. Se conseguir teremos um caos técnico até o Cruzeiro se arrumar de novo. E assunto para a oposição ou alegria para as frangas.

Sabe aquela história que uma mentira repetida mil vezes vira uma verdade? Nem quero citar quem falou.

Mas aqui ele encontra reação dos verdadeiros Cruzeirenses e fica irritado, pois não está conseguindo seu intento.

MANO erra, acerta, é burro, é gênio, é tudo que o futebol exige. No final de contas está no azul. Tem crédito. Isso incomoda muita gente.
Essa é minha opinião.

cruzeirohexa disse...

E esse fluminense heim?muito perigoso.meteu 5 no grêmio em pleno RS.não vai ser boca fácil pro cruzeiro na copa do Brasil não.

Antônio Augusto disse...

Lucas Silva dando assistência pra gol? Ele é volante, sua função é marcar e dar dinâmica ao jogo, fazer a ligação com o setor ofensivo, isto ele sabe fazer como poucos.

Antônio Augusto disse...

Eu discordo, é o tipo do adversário ideal para o Cruzeiro, vão com tudo pra frente, o Cruzeiro de Mano marca bem e terá o contrataque aberto para jogar.

Observandotudo disse...

O Grêmio também tá jogando pedra em santo.

cruzeirohexa disse...

Teoricamente falando é isso.mas poucos times conseguem mete 5 no grêmio lá no sul.isso agente tem que notar.

cruzeirohexa disse...

Verdade.o Grêmio ja não joga mais como antes.engraçado que depois do Tardelli o Grêmio virou um time comum.

Whêss Albuquerque disse...

Concordo com você

Leonardo disse...

Esse unknown é franga... vai lá pro seu blog sua cocotinha ... aqui é lugar de Cruzeirense. A gente conhece logo imbecis que nem vc que entram aqui só pra querer causar tumulto... vá torcer praquela merda do seu time e vaza daqui seu viado

Daniel disse...

Lucas Silva arrebentou no meio. Roubou muita bola, passe muito melhor que dos volantes Romero e Henrique. Fora os ameaço de fora da área. Tem que ficar com ele, se não ficar, arrumar outro com essa boa saída de bola
Quando joga henrique e Romero, a bola só vai ao ataque com os laterais. O que sobrecarrega Edilson e Egídio/Dodo, forçando seu erro.
Vejam o sofrimento que foi o jogo do Ceará e como fluiu melhor esse contra o Goiás (que eu achei melhor que o Vozão)

Luciano Andrade disse...

Ahhhhh, mas melhorou muito mesmo! De 1 a 0 no poderoso Ceará para 2 a 1 no poderoso Goiás!

Pedro Lage disse...

Assino embaixo.