segunda-feira, 27 de maio de 2019

NOVA DERROTA. CRUZEIRO, OFENSIVO, DUROU SÓ UM JOGO

Completamente perdido, técnica e táticamente: assim pode se resumir o Cruzeiro de cinco jogos para cá. Com a última vitória há mais de 20 dias, o Cruzeiro não se encontra em campo, tem uma defesa completamente exposta e não consegue se impor sobre seus adversários. É de se abençoar a Copa América que está por vir. Será o tempo de consertar a engrenagem. O que está faltando? Peças? Dizem que os times oscilam, mas o Cruzeiro está oscilando demais.
E diante da Chapecoense, que possui um elenco bem inferior ao Cruzeiro, mais uma vez não conseguimos nos impor. Não se acha a razão dos erros e isso dificulta o acerto do time. Mudou-se o esquema e, desde ontem, o técnico já avisou que não usa mais. Foi como dar uma resposta aos críticos, mostrando: "Tá vendo? Não rola!". E não é hora de fazer experiência. Se comprou-se uma ideia ou pretende-se fazer aquela ideia, treine! Escalar para sair da redoma de "retranqueiro", de defensivo, é algo que se faz em campeonatos de menor potencial, como é o Mineiro. Ali se faz testes. Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil não serve para isso.
E em mais uma derrota, o Cruzeiro passa a ser a pior defesa do Campeonato Brasileiro, algo muto incomum em se tratando de time treinado por Mano Menezes, sempre zeloso com o setor. Estaria faltando jogador para ajudar Dedé? Será que temos defensores de nível para o restante do Brasileirão? Começa-se a duvidar da técnica de quem lá está. E por mais que Thiago Neves fale que "a imprensa está querendo por pressão onde não há", passamos a duvidar da seriedade desse ou aquele atleta. A pressão, no Cruzeiro, sempre existe. É time grande. E o Cruzeiro estar em 16º é um verdadeiro absurdo, ainda que estejamos no início do Brasileiro.
Em números, o Cruzeiro foi melhor que a Chape. Mas foi menos objetivo. De nada adianta mandar bola na trave, chutar mais a gol se sua defesa, em quatro oportunidades é vazada em duas. Gols bobos que assim como toma, não tem a capacidade de fazer. Falta, talvez, espírito esportivo. No papel, o Cruzeiro está bem. No entanto, papel aceita tudo. É bom fazer-se um diagnóstico. A luz vermelha está acesa! 
O jogo
Sem Edilson, que sentiu a panturrilha ainda no aquecimento, Romero começou no setor. O Cruzeiro pressionou no início, mas falhou no último passe ou na finalização. Seria como dizer que bateu, mas bateu de leve. Bolas passaram perto do travessão, houve mais posse de bola, mas não teve o gol. E indo para cima, acabou dando muito espaço para contra-ataque. Num deles, Rildo abriu o marcador. Thiago Neves, logo depois, marcou um golaço. A partir daí a partida ficou indefinida. Chances para o Cruzeiro e para o adversário. E num lance, o jogo acabou sendo decido. Diego Torres, de cabeça, acabou fazendo o gol do desempate. 2 a 1 e mais pressão na Toca.
Por: João Vitor Viana

4 comentários:

Fabrício disse...

Muitos perguntavam porque o time caiu tanto de produção. Uma das respostas foi a reportagem de ontem no Fantástico, que ao contrário do que alguns pensam, não foi contra o Cruzeiro, foi contra a Diretoria que se apoderou do Clube como se esse fosse propriedade dela. E sim, quando tudo vai mal fora de campo, o resultado se reflete dentro dele, quando o Inter caiu foi assim também. Outra coisa, a ilusão de parte da torcida foi grande quando o time ficou invicto no fraquíssimo campeonato mineiro e no grupo mais fraco da Libertadores... Inclusive, fossos campeões em cima das frangas a duras penas literalmente. Muitos defendem o Mano, respeito opinião de todos, mas pra mim já era. Quem seria seu substituto? Pra mim hoje, Dorival Junior seria um bom nome, para o futuro, Thiago Nunes quem sabe, até porque acho muito difícil nessa situação extra campo terrível que o Clube passa, esse time ser campeão de alguma coisa, se não for rebaixado, já estará bom demais, torcendo é claro, para algo melhor nas próximas temporadas com esses atuais mandatários bem longe do Clube. Minha opinião. Abraço a todos.

Manoel Ribeiro disse...

ENQUANTO ISSO SOBRE AS REPORTAGENS DA GLOBO NO FANTÁSTICO ESTAMOS ESPERANDO O BLOG DAR UM PARECER SOBRE ISSO!AGORA EU TE PERGUNTO PORQUE SERA QUE O CRUZEIRO NÃO DÁ OPORTUNIDADE PARA A BASE??SERÁ QUE ESSAS VENDAS ANTECIPADA DE JOGADORES A EMPRESÁRIOS TEM ALGUMA COISA A VER COM ISSO?

Manoel Ribeiro disse...

ACHO QUE O TEMPO DE MANO NO CRUZEIRO JA FOI!

Revétria disse...

A reportagem foi para denegrir sim a imagem do clube.
A culpa é de Jair Messias Bolsonaro,que cortou a mamata dessa emissora e ela faz de tudo,inclusive com fake news,tentar angariar credibilidade das pessoas. O CRUZIRO ESPORTE CLUBE,foi e sempre será uma pedra no sapato desse lixo travestido de emissora de tv,que nunca suportou ousadia do clube fora do eixo do mal,de afrontá-la como fez o parmeirinha/crefisa recentemente.
A globolixo,lógico que tem a simpatia de algumas dezenas de "gadinho" dentro da torcida do CRUZEIRO. Mas a maioria,globoesgoto,vai te boicotar. Basta ver nesse últimos anos,a sua parcialidade,e daqueles que fazem parte desse esgoto.
Bolsonaro,vai te levar a falência sua merdinha e eu estarei aqui,par soltar foguetes quando isso acontecer...Seu fim está próximo!
Vai atrás do gadinho que se dizem CRUZEIRENSES e te apoiam, canalhas!