segunda-feira, 27 de maio de 2019

UM JOGO E ENTERRARAM A OUSADIA



Bastou um jogo e uma derrota em tempos de crise para o treinador Mano Menezes praticamente descartar atuar apenas com um volante. Para ele, um jogo foi o suficiente para ver que o time fica muito exposto e que não deverá ser usado daqui por diante. Talvez, nem diante de uma situação de jogo. Em entrevista pós-jogo, o técnico praticamente enterrou o esquema e assumiu a culpa por mais uma derrota.
“A mudança do sistema é de minha responsabilidade. E é uma coisa que a gente tinha que passar para ver que certas coisas não funcionam. Certas coisas nos dão garantia de três anos e esses três anos valem mais do que outras coisas. Tínhamos que passar pelo que passamos hoje, futebol não adianta falar, tem que ser visto dentro de campo, ser sentido pelo jogadores. Então, essa responsabilidade é minha, não funcionou bem no primeiro tempo. O time tinha quatro meias e teve dificuldade para criar e penso que, em determinados momentos, ficou aberto demais. Mas não foi por isso que levamos os gols”, disse. “Estamos passando por um momento difícil, momento que temos que encontrar as soluções, e a responsabilidade é minha. Os jogadores têm qualidade, e e eu tenho que devolver isso em um jogo mais confiável, que sempre tivemos e que agora não estamos tendo”, acrescentou Mano, que viu o time embolar pelo meio. “Na minha visão, a equipe embolou muito no primeiro tempo, muita gente à frente do Fred e fechamos muitos os nossos espaços para fazer as jogadas de qualidade, que fizemos no segundo tempo”, completou.
Mano ainda disse que pacto não ganha nada. “Se conversa resolvesse, era muito fácil. Não há problema de diálogo, é problema técnico e tático. Não adianta reunião, sempre se faz reunião, faz pacto que não vai perder. Mas todos fazem. As soluções não são encontradas no pacto, mas dentro de campo", analisou o treinador.
Se o problema é tático, necessita de treino. Talvez ousar demais seja prejudicial, principalmente para um time que há três anos não atua dessa forma. E cabe ao treinador montar um esquema com aquilo que tem em mãos. Talvez não funcione o time com Rodriguinho, Robinho e Thiago Neves no mesmo time. Talvez valha mais à pena jogar com dois velocistas (Pedro Rocha e Marquinhos ou Pedro Rocha e David) revezando esses outros de forma centralizada. E está claro que no meio é Lucas Silva e mais um. Lucas não pode ser reserva de Henrique, Ou joga junto ou o capitão vai para o banco. Precisa o treinador analisar quem está melhor e não forçar uma situação. A questão técnica e tática se trabalha no dia a dia. O Cruzeiro teve uma semana para se preparar e não conseguiu mostrar isso em campo. Talvez valha mais à pena dar um passo atrás para se dar um salto a querer dar um pequeno passo em direção ao buraco.
Por: João Vitor Viana

20 comentários:

Anônimo disse...

Depenamos toda a torcida do monotítulo e cobrimos um vale com as penas. Aí poderíamos sim dizer "vale à pena".

https://duvidas.dicio.com.br/vale-a-pena-ou-vale-a-pena/

Observandotudo disse...

Observandotudo26 de maio de 2019 22:21
Muito triste as denúncias contra a atual administração do Cruzeiro.

A anterior também teve os seus La Torres da vida. Mas seus balanços foram aprovados pelo Conselho Deliberativo, caso encerrado.

A Globo tem interesse em destruir o Cruzeiro? Tem.

Nenhum time do Rio ganhou 04 títulos Nacionais em 06 anos. Talvez nenhum time brasileiro nos últimos 20 anos.

Mas as denúncias foram feitas com provas documentais.

A atual Diretoria deveria renunciar ou pelo menos se afastar até o final das investigações.

O empréstimo de 02 milhões que o empresário fez em troca de participações de 20% de vários jogadores, 5% e 7% dos mais valorizados, até de um garoto de 12 anos, é um verdadeiro crime lesa pátria. Tem que haver investigação e punições para os implicados.

Defendi aqui o Salário de $ 180.000,00 do Itair, pois achei justo pelo que ele fez, mas vários aditivos e aumentos, juntamente com o Salário do Sérgio, está muito mal explicado.

Que o inquérito policial seja rápido, e que o Ministério Público tome as medidas cabíveis.

No âmbito do Clube que o Conselho Deliberativo aplique as penalidades previstas nos Estatutos Sociais.

A CBF não tem moral para punir ninguém e no âmbito da FIFA a punição deverá ser advertência, multa ou proibição de contratar jogadores por um tempo.

As frangas que devem muito mais que o CRUZEIRO estão assanhadas sonhando em punição de rebaixamento. Se investigar a grande maioria dos clubes brasileiros vão encontrar podres piores. Portanto rebaixamentos NUNCA.

Faço um apelo aos torcedores para não cancelarem o sócio torcedor, pois o Cruzeiro instituição não pode perder essa arrecadação. Maus gestores são casos de polícia, e passam, mas o Cruzeiro é eterno.
Sempre Zêrooooooooooooooo.
Na alegria e na tristeza.

ResponderExcluir

Yan disse...

Muito triste ver isso que está acontecendo com o meu Cruzeiro, time que acompanho desde os 5 anos de idade. Digo que é uma verdadeira aberração.

Se eu fosse um dos citados na reportagem, pediria o meu afastamento do Cruzeiro, até que se chegue a integral verdade. Isso é o correto.

Se exitem culpados, que sejam severamente punidos, dentro da lei.

Diego Pedrosa disse...

Não vi nenhum dos entrevistados fugindo das perguntas ou demonstrando medo.
A Globo já se mostrou (e ainda se mostra) um lixo em várias situações, sendo manipuladora, tendenciosa e caçadora de espetáculos.
Não julguem antes do apito final.
Não aprenderam isso até hoje?

cruzeirohexa disse...

O mais triste pra caralho velho!!!eu sabia que tinha coisa errada no cruzeiro desde a administração do gilvan.socio torcedor lá em cima,jogadores vendidos e nada da dívida diminuir.alguns colegas aqui até me criticaram tanto que parei de falar no assunto.porem sempre me preocupei com a situação financeira do clube.visto que fluminense,bota fogo e Vasco são exemplos recentes do que uma má administração é capaz de fazer.

O pior que isso já está se refletindo dentro de campo!!!o time está tomando porretada da chapecoense em casa!é de amargar....

cruzeirohexa disse...

Cara,a imprensa quer ferrar o cruzeiro?sim é claro que quer.ja sabemos quem são seus queridinhos e o cruzeiro não faz parte desse grupo.porém eles estão se aproveitando de deslizes da própria diretoria.se fosse com o eixo rio são Paulo eles iam deixar quieto mas com o cruzeiro sempre é diferente.nao podia dar esse mole!

Luciano Andrade disse...

Vergonhoso é dar assentimento a apenas um lado, o lado da Globolixo, sem esperar pela réplica dos advogados do réu! Não é sem motivo que advogados são mais admirados pela sociedade que os jornalistas! Jornalistas enfiam o dedo no cu dos outros mas protegem o próprio brioco das formas mais desonestas possíveis! Minha família já foi alvo da imprensa safada e, pouco tempo depois, provou sua INOCÊNCIA! Mas, aí a imagem já estava manchada! Usem a lei processem a Rede Globo!

Diego Pedrosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Pedrosa disse...

Boa, Luciano!
Discordo com muito do que você fala, mas sempre respeito a sua voz. Entretanto, dessa vez concordo com tal.
Jornalista criou o caos (o que é muito simples tendo acesso à mídia de tamanha visibilidade)e, sem averiguações concretas, boa parte dos que estão por dentro do assunto simplesmente já colocaram o Cruzeiro como culpado (inclusive, grande parte cruzeirenses).
Se houver culpa no cartório, que sejam sim devidamente punidos.
Mas se não houver, muito gente vai passar vergonha.
Mais uma vez, vamos esperar o apito final para julgar. Não acreditem em mídia de massa.

cruzeirohexa disse...

Falácia de mídia é uma coisa apresentação de documentos e outra diferente.a rede Globo é um lixo mas não iriam colocar seu próprio rabo num assunto que não existe algo de verdade justamente pelo risco de processos por parte do cruzeiro.como eu disse e repito muitos cruzeirenses sabem que a algo errado lá dentro a anos. existem provas de irregularidades a polícia não iria se envolver no caso atoa.espero que os culpados sejam achados e devidamente punidos.

Yan disse...

Não consegui entender. Não foi o Itair pessoa física que deu aumento a si mesmo, mas foi o Itair pessoa jurídica?????????????????

Se a reportagem não tivesse relatado o caso do contrato com o tal empresário, um novo contrato teria sido feito?????

Diretor de futebol não pode ganhar salário de jogador. Minha opinião.

Se há culpados, que sejam severamente punidos, dentro da lei. Tudo tem de ser minuciosamente esclarecido.

Agora, tenho ciência de que deve haver cautela, pois não pode haver injustiças. Vide casos emblemáticos, como os famosos casos dos irmãos Naves e o da Escola Base.

cruzeirohexa disse...

Concordo com seu ponto de vista meu caro.eu conheço o Itair machado .trabalhei para o Ipatinga na época de seu mandato.sei bem quem ele é.podem reparar nunca vim aqui gritar MITAIR....MITAIR....como muitos que não o conhecem fazem.

Luciano Andrade disse...

E desde quando a Polícia Civil é idônea?????!!!!! Os PMs são os mais fascistas e covardes! Defendem o patrimônio da classe burguesa e lutam contra a sociedade civil como se fossem todos comunistas e inimigos da corporação!!!!! Já a Polícia Civil é a mais corrupta! Qualquer cem mil reais basta para ela destruir as reputações de pessoas que, se não são Santos, também não são iguais a Mussolini e Hitler!

Pau no cu dos antis!!! O Cruzeiro é o único clube que fode o eixo Rio-São Paulo! O resto é "placa branca": não fede nem cheira!!!!

Azul Cruz ++ disse...

Espero que os fatos sejam esclarecidos e se ouve crime que os criminosos sejam afastados e julgados.
Só acho muito estranho porque isso não acontece só no Cruzeiro.
Todos devem e estranhamente a Globo vem pegando no pé do Cruzeiro esse ano.
Usaram artilharia pesada tipo quando querem derrubar um presidente da República.
Tem alguma coisa aí o interece não é só mostrar a verdade .

Yan disse...

Eu já escrevi Mitair. Hoje não sei se escreveria, pelo menos até que seja tudo integralmente esclarecido.

Qual é a remuneração desse Serginho???? Já que estão falando tanto em transparência...

Um clube que deve a Deus e ao povo, deve ter responsabilidade e saber contingenciar gastos, como por exemplo, gasto com cartolas, com torcidas organizadas, com jogadores que não rendem, com funções que não sejam extremamente essenciais etc.

Não sou adepto da teoria da conspiração.

No funcionalismo público há bons e maus profissionais, como em qualquer lugar. Não se pode generalizar.

Ismael disse...

So tem que discubrir quem são os culpados por esses atos e puni_los, mas vejo que toda a mídia quer mesmo é que a instituição cruzeiro pague por incomodar muita gente, por isso jogou essa bomba só agr aproveitando o momento em que o clube vive nas quatro linhas para tentar afetar de vez.mas vou dizer pode tentar manchar meu cruzeiro, mas isso tudo só vai servir de combustível pro resto da temporada.

Luciano Andrade disse...

Destruíram a imagem de Dilma Rousseff mesmo o dólar estando em 3,20, o gás em 40 reais e o litro da gasolina em 2,50!
Fizeram pressão para a prisão INÉDITA e inconstitucional sem que o processo estivesse transitado e julgado!!! Essa rede de TV é Mafiosa!

Luciano Andrade disse...

Se é para falar em dívidas...
https://m.youtube.com/watch?v=qc8DvplgWIU

Observandotudo disse...

Respeito todas as opiniões mas as acusações foram com provas documentais.
A transparência não existe e estão infringindo a Lei ao vender Direitos Federativos de jogadores a empresários. Só outro clube pode possuir. Dois milhões emprestados e participações de atletas que valem por baixo 20 milhões. Aí tem carne debaixo desses angu. Já foram vendidos Vitinho e Brazão. Então esse cara já recebeu mais de 4 milhões? É dilapidação do Patrimônio. Se o David for vendido por 10 milhões de euros? O empresário recebe mais 10 milhões de reais aprox.? E assim sucessivamente. Esse cara vai enriquecer nas tetas do Cruzeiro até quando?
Fiquei preocupado e parei de defender a Diretoria quando o Conselho Fiscal renunciou sem dar o parecer do balanço. Hoje sabemos que não passavam os documentos contábeis para a devida análise. Não posso compactuar com isso. Que seja apurado. E o Presidente e Diretores envolvidos devem se afastar até o final das investigações.
E vamos torcer que o PROFUT fique quieto. Se a contabilização antecipada da venda do TRAÍRA não for aceita, o prejuízo de 2018 supera a meta acordada, o o clube pode ser excluído do programa. Aí seria cobrado pela dívida parcelada em 20 anos, que é paga há uns 03 anos e tem saldo devedor lançado no balanço de aprox. 170 milhões? Olha a que ponto chegou a irresponsabilidade dos dirigentes.
É muito pra o meu estômago.

Faço um apelo para os torcedores não cancelarem o sócio torcedor. A instituição CRUZEIRO é maior do que qualquer dirigente. Maus gestores passarão, o CRUZEIRO permanecerá.
E sempre seremos fortes e conquistaremos títulos. Mas com a casa arrumada.

cruzeirohexa disse...

Não seja necio meu caro!vc é mais que isso.