quinta-feira, 23 de maio de 2019

NOTAS DA TOCA (19 A 23/5)



A semana celeste tem sido trabalhada no foco da partida diante da Chapecoense, domingo, ás 19h, no Independência. Mas enquanto esse dia não chega, vamos àquilo que aconteceu nessa semana e que tem repercutido nas redes sociais.

Começamos pela entrevista de Itair Machado, que rebateu as mentiras da imprensa nacional. Um repórter de São Paulo, que nunca vem a BH, fica espalhando pelo Twitter um monte de baboseira. E Itair rebateu isso. O Cruzeiro, definitivamente, causa incômodo a alguns pseudojornalistas que trabalham em grandes veículos. E esses enjoados ficam depreciando nosso time, nosso estado e nossa gente. Recupera, Cruzeiro, para fazer esse pessoal enfiar o rabo entre as pernas!

O dirigente ainda afirmou que o Cruzeiro não vai priorizar competições. Sabemos que isso depende do momento e que, com o Cruzeiro em baixa no Brasileiro, pegaria até mal ele dizer algo diferente. Mas a torcida sabe que a Libertadores deve e tem que ser priorizada. Afinal, a gente quer o tri e também queremos o inédito título mundial. Então, que priorizemos a Libertadores.

Contudo, para isso, teremos que passar dos nossos adversários. O jogo contra o River é só daqui um tempo. E até lá, muita coisa vai acontecer. O jogo contra a Chape mesmo, no domingo, ainda está rendendo conversas nos corredores do Cruzeiro. O clube estuda pedir ressarcimento à Minas Arena por não poder jogar no Mineirão. O assunto está entregue ao departamento juridico do clube. Aliás, o departamento jurídico do Cruzeiro ganhou mais um trabalho contra a Minas Arena, que nos bastidores vive uma guerra contra o Maior de Minas. E esse mês deve ter ficado com a pulga atrás da orelha. Isso porque a CPI da Minas Arena foi aprovada. E, em breve, deverá haver mais novidade quanto a ela.

Por fim, vamos falar do futebol feminino. O Cruzeiro venceu o Pinheirense por 4 a 1, fora de casa e pode até perder por dois gols na partida de volta, que será realizada após a Copa do Mundo, no Sesc. O vencedor passa às quartas-de-final do Brasileiro A2.

(*) Esse conteúdo é replicado também no site www.nacao5estrelas.com.br 

Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: