terça-feira, 21 de maio de 2019

PONHA AS BARBAS DE MOLHO, MINAS ARENA!

A Minas Arena pode começar a se preocupar. Se algo estiver errado, terá que ser esclarecido. isso porque será investigado por uma comissão de deputados estaduais e, nos próximos meses, uma série de conclusões serão feitas sobre o contrato entre a concessionária e o Estado de Minas Gerais. O Mineirão foi reformado para a Copa do Mundo e, desde então, um alto investimento é preciso ser feito mensalmente. Além de receber parte da renda dos jogos no estádio e também de shows, o Estado de Minas Gerais ainda tem pago uma verdadeira fortuna à empresa e isso tem chamado a atenção dos parlamentares da Assembleia Legislativa. Para a instauração da CPI da Minas Arena, como ficou conhecida, foi coletado um número recorde de assinaturas. Ao todo, 47 deputados assinaram e, agora, todo o processo legal será feito. Junto a um número imenso de recursos públicos repassados à concessionária, uma série de denúncias e outros indícios vieram à tona.
O autor do projeto, Leo Portela, mostrou-se satisfeito com o desfecho. A partir de agora uma comissão será formada a partir de indicação dos blocos parlamentares. "Após a publicação da aprovação da CPI, que deve ser nessa quarta-feira (22/05), há cinco dias úteis para a formação da comissão. Será, então, passado aos líderes dos blocos partidários, que indicarão os membros da CPI. Apenas eu, nesse momento, estou confirmado nessa comissão de forma garantida, haja vista que sou o autor. Feito isso, inclusive as indicações partidárias, a comissão irá reunir-se, escolher o presidente e o relator e terá 120 dias para apresentar o relatório final", falou ao Nação 5 Estrelas, com exclusividade.
O relatório final será entregue ao Ministério Público, se constatadas irregularidades, para que os responsáveis paguem pelos seus erros.
Esta é a terceira vez que a CPI foi cogitada na Assembleia, mas devido à pressões governamentais, nunca entrou em votação para apuração de infrações da Minas Arena ou foi posto em dúvida o contrato de cessão à empresa para uso do estádio por 25 anos. Dessa vez, por comoção popular, da qual o Nação 5 Estrelas fez parte, a CPI não só foi posta em votação, como foi aprovada. "Hoje, diferentemente de outras épocas, quando o Estado interveio duas vezes e forçou a retirada de assinaturas, temos uma Assembleia mais independente. E vamos atrás da verdade sobre isso. Analisaremos denúncias e indícios de irregularidades com afinco", destacou Leo Portela.
Consequências
O desfecho mais drástico seria a dissolução do contrato e a entrega do mesmo à administração de clubes interessados, que poderia ser Cruzeiro, em conjunto com o rival, ou somente o Cruzeiro, haja vista que o time do outro lado da Lagoa está projetando um estádio no bairro Califórnia, este que tem sofrido resistência do Ministério Público por não atender a algumas exigências quanto ao Meio Ambiente.
No entanto, Leo Portela afirma que a CPI não visa deixar na mão de A ou B, o Mineirão. "O estádio é do povo, do entretenimento e sempre foi. O que estamos fazendo é apurando uma série de denúncias que chegam até nós. E é isso que faremos nessa comissão, nesse período que a lei autoriza", ressaltando que o foco da investigação é o contrato com o Estado e práticas da concessionárias, que seriam farudulentas. "Há indícios de superfaturamento de ingresso, declarações falsas de arrecadação, fraudes fiscais outras que até chegaram a ser investigadas pelo Ministério Público Federal, dispensa de licitação para um arquiteto que nunca fez um estádio na vida, entre outros. Tudo isso será apurado", completou o deputado Leo Portela. O Nação 5 Estrelas entrevistou o deputado há cerca de um mês com exclusividade.

Por: João Vitor Viana (*)

(*) O editor desse blog é também editor do site Nação 5 Estrelas e tem autonomia para publicar o mesmo conteúdo nos dois espaços.

10 comentários:

Yan disse...

Não pode o Cruzeiro, com a folha de salário que tem, ter o desempenho grotesco que vem tendo. Existem coisas que, para mim, evidentemente precisam de correção. Temos de destinar alguns atletas para outros clubes e trazer boas reposições. Precisamos rejuvenescer esse elenco. Às vezes da a impressão que falta um pouco de potência e de vitalidade, como contra os jovens do Fluminense.

Se o Mano vai ficar (pelo menos por enquanto), que seja apoiado e respeitado. Mas ele tem de rever alguns conceitos. Eu não sou de apedrejar o Mano, até porque ele já nos ajudou muito. Graças a ele não fomos rebaixados.

Não sei como anda o nosso orçamento, por isso não sou muito de indicar jogador. Faço isso muito raramente. MAS, partindo do pressuposto que temos um orçamento limitado e que profissionais que atuam fora do campo são supostamente muito bem remunerados, fico pensando se tem quem observe talentos na série B, na América do Sul, no mundo a fora, de modo que possamos trazer jogadores com bom custo-benefício.

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Válida a reclamação. Porém, fora do contesto do post

Yan disse...

Somenos importância

Leal disse...

Yan, perdemos a oportunidade de testar a molecada no mineiro.
Perdemos a oportunidade de buscar jogadores na Argentina em meio de temporada em janeiro.
Perdemos a oportunidade de repatriar bons jogadores na janela europeia.
Deixamos de mandar o Murilo pro Grêmio, o Cabral pro São Paulo e o Tneves também pro Grêmio. Agora estamos com essas 3 merdas no grupo e uma delas tumultuando ainda.
É complicado passar ileso por uma temporada com tantos erros.
Que venham os 45 pontos...

Leal disse...

Companheiro, quem faz a pauta aqui somos nós. O post é só o espaço.
Abraço

Yan disse...

Verdade, Leal, que venham os 45, ou melhor, 47 pontos.

Yan disse...

Parece que o Botafogo-PB tem um lateral direito que vale a pena observar.

Anônimo disse...

A verdade,invariavelmente,costuma aparecer em meio a turbulência.E ao que parece,ela chegou à essa equipe.E o que ela está apontando nesse momento:Um grupo que comprou a idéia de toda a imprensa,que dizia ostensivamente,o tempo todo,que tínhamos o melhor time do Brasil,e isso nunca foi verdade.Essa ilusão absorvida por todos os jogadores,os tornou soberbos,arrogantes.Achavam que ninguém poderia fazer frente,superá-los.Atrelado a isso,e capitaneados por um treinador de uma só nota,sim,Mano é treinador que se apega ferrenhamente a um só padrão de jogo.Não há variáveis que façam com que o Cruzeiro saia de situações difíceis.E todos os adversários vêm percebendo isso,afora que as equipes estão muito mais fortes que nos anos anteriores.A equipe é ruim?Não,mas não é a melhor do País.O técnico nos ajudou?Sim,com ele conquistamos o bi da CB,e nos safamos do rebaixamento,contudo,seu pragmatismo exagerado,sua falta de criatividade revela-se preocupante nesse momento,e espelha integralmente o futebol paupérrimo exibido,quase ridículo,pelos nomes que têm no elenco,embora não sejam essa maravilha toda.Veremos como se sairão daqui em diante.Os adversários agora são de catadura superior,terão que se desdobrar para conseguir resultados positivos.Terão que se reinventar,todos,técnico e jogadores.








Observandotudo disse...

Com a aceitação do efeito suspensivo pelo TJD da CBF, Itair voltou a trabalhar.
E chegou colocando ordem na casa.
Bancou Mano Menezes e se reuniu grande parte da tarde de terça feira com os jogadores. A roupa suja deve ter sido lavada, torço que bem lavada.
Depois o Henrique disse que não existe crise, nem racha, que são conversas para desestabilizar o time. kkkkkkkkkkkkk quem desestabilizou o time não foram os próprios jogadores? Quando começaram a jogar pedra em santo e uns boicotaram outros? Há bastante tempo. Jamais vão admitir isso, certo?
Outro INOCENTE que pensa que os torcedores são burros. Se a gente não denunciasse o racha não enfraquecia o movimento deles.
Olha a prova com Thiago Neves. Não viajou para o Rio dizendo estar sentindo dores no corpo inteiro, sintomas de dengue. Kkkkkkkkkkk hoje treinou normalmente. Grande parte de nós já tivemos dengue. Febre, dor de cabeça, dores nas juntas, no corpo, manchas na pele, desidratação, vômitos, pelo menos 15 dias para melhoria dos sintomas.
Mas o Super Thiago Neves hoje já estava bonzinho da Silva treinando. Mentiroso.

Não mexam com meu Cruzeiro f..s, que perco as estribeiras e boto pra fhuder em cima de vocês.
Procurem voltar a cumprir seus contratos e jogar futebol. Fazer corpo mole em campo é sabotagem.
Vamos para o próximo jogo. Vamos ver o efeito Itair.

Falando de coisas boas, Maurício do sub 20 treinou com o time de cima. Tem apenas 17 anos se não me engano. É meia central, super habilidoso, artilheiro e está jogando mais que Thiago Neves e Rodriguinho juntos. O sub 20 vai viajar, mas Mano disse Maurício fica.
Mano não é burro. Já tem sua carta na manga, para peitar os citados se necessário.

Sou Zêrooooooooooooooo.

Gabriel disse...

Kkkkkk
A galera tem mais interesse em comentários do que em suas publicações.