sexta-feira, 10 de maio de 2019

RESUMÃO DA SEMANA




A semana celeste foi agitada! Afinal, jogos decisivos, questões extracampo sendo divulgadas, dívida sendo paga, enfim, foi uma semana cheia. 
A semana começou com o Cruzeiro sabendo que enfrentará o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Havia um problema em relação ao mando de campo do segundo jogo, a ser decidido em Belo Horizonte, mas acabou que o Mineirão foi confirmado como o palco da partida, mesmo sendo dentro do período de "preservação dos gramados" estipulados pela Fifa para a realização de jogos da Copa América. Irão jogar, portanto, em "pé de igualdade".
O Cruzeiro teve o Goiás pela frente, pelo Brasileiro, venceu e chegou aos seis pontos no torneio. Depois de uma derrota na estreia, a Raposa empendou duas vitórias seguidas. Vale destacar que a vitória sobre o Goiás fez o Cruzeiro somar 1000 pontos no Campeonato Brasileiro na "Era dos Pontos Corridos". Mais tarde, diante do Emelec, podendo fazer a maior campanha da primeira fase, acabou não sendo eficiente, sendo atrapalhado pela arbitragem e perdeu para o Emelec por 2 a 1. Por fim, acabou em segundo geral entre os classificados às oitavas.
Fora das quatro linhas, o Cruzeiro acertou a contratação do zagueiro Alemão, jogador que estava no futebol do Sul e que tem 19 anos. Chega para o sub-20 e com contrato até o fim do ano que vem. Pelo vídeo da assessoria do jogador, parece que terá um futuro do futebol. O Cruzeiro ainda anunciou que fará peneirada para a categoria de base de futebol feminino, importante para o esporte que precisa ter mais evidência no Brasil.
Lucas Silva ainda disse que quer ficar no time. O atleta tem contrato até 30 de junho e o Cruzeiro promete tentar isso em conversa com o Real Madrid.
E quem tem números a celebrar é Fred. O jogador, se estiver em campo contra o Internacional, comemorará seu 700º jogo como profissional. Recentemente ele recebeu uma placa do Cruzeiro por fazer 100 partidas pelo Maior de Minas. Falando ainda em números, Thiago Neves persegue seu 200º gol na carreira. Está com 198. E mais números: o Cruzeiro, nessa semana, pagou R$ 18,5 milhões ao Atenas para se livrar de punição no Campeonato Brasileiro. Latorre, o atleta em questão, nunca jogou pelo Cruzeiro profissionalmente e veio como contrapeso da contratação de Arrascaeta. Há cinco anos no clube, o jogador tem contrato até o fim deste ano. 
Por: João Vitor Viana

Um comentário:

Observandotudo disse...

Que vá embora em paz La Torre no final do ano.