terça-feira, 6 de abril de 2010

Nada de artilharia


Kléber acredita que não está na briga pelo topo dos matadores do estadual


Fonte: Superesportes


No início do ano, Kléber revelou que sua meta era marcar um gol por jogo. Tornar-se artilheiro de alguma competição seria consequência do cumprimento desse objetivo. Na Copa Libertadores, a regra funcionou, tanto que o Gladiador é o principal goleador do torneio, com sete gols em seis jogos. Por outro lado, o atacante já se vê quase fora da briga no Mineiro.


O que afastou Kléber dos concorrentes na disputa pela artilharia estadual foi o reduzido número de jogos: apenas quatro. Apesar disso, ele fez cinco gols e tem média de 1,25 por apresentação.
O maior goleador do Campeonato Mineiro é Eraldo, do Democrata-GV, com 11 gols, seguido por Ademílson, do Tupi, com nove; Fabiano, do Atlético, com oito; Obina, também do Atlético, com sete, e Alessandro, do Ipatinga, e Warley, do Villa Nova, com seis.


Kléber está empatado com Fábio Júnior, do América, com cinco.


Embora o Cruzeiro tenha grandes chances de chegar à decisão, Kléber praticamente se põe fora da briga pela artilharia. “Vai ser muito difícil. 11 gols? Eu achava que era o Ademílson, com nove. Mas vai ser muito difícil. Eu tenho cinco gols e, a partir de agora, os jogos ficam mais difíceis na semifinal e na final”, declarou.


O importante para Kléber é que o Cruzeiro tem bom desempenho ofensivo na temporada, com 50 gols em 20 partidas, com média de 2,5 gols. No ano passado, a média foi de 1,91 gol por apresentação. ”No ano passado, a gente já tinha uma média boa. O Adílson gosta que o time jogue para frente. Naturalmente, saem os gols pela qualidade da equipe. Nós praticamente jogamos juntos há três anos nesse esquema. A gente fica feliz de fazer parte desse grupo e é procurar manter essa média ao longo do ano”, concluiu.


Opinião do BLOG

Kléber não é um candidato à artilharia do Mineiro. Ele, se tivesse jogado todos os jogos, fatalmente seria. Mas, como deixou de jogar várias partidas, não fez os gols que o credenciaria ao topo da artilharia do campeonato regional. Hoje, com cinco gols, está longe dos que estão na ponta e, como o próprio atacante disse, daqui por diante, os jogos vão ficar mais dificeis. A tendência é que o número de gols diminua. Porém, nada é impossível. Vamos aguardar. Mas, a princípio, ele não concorre. A princípio...


Nenhum comentário: