terça-feira, 6 de abril de 2010

Kléber e Copa... e aí Dunga?

Fonte: Superesportes

Por mais que viva um de seus melhores momentos na carreira, o atacante Kléber considera improvável ser lembrado pelo técnico Dunga para defender o Brasil na próxima Copa do Mundo. Kléber tem 12 gols em 11 jogos pelo Cruzeiro e, segundo um levantamento feito pelo jornal Lance!, tem média superior aos selecionáveis.

Kléber é o artilheiro da Copa Libertadores, com sete gols, e ainda balançou as redes quatro vezes no Campeonato Mineiro.

Dos selecionáveis, o único com o mesmo desempenho é Adriano, do Flamengo, com 12 gols em 11 jogos. O Imperador é o vice-artilheiro do Carioca, com 11 gols, e marcou apenas uma vez na Libertadores.

Nilmar, do Villarreal da Espanha, e Robinho, do Santos, têm sete gols no ano. O primeiro marcou sete vezes no Campeonato Espanhol. Já o segundo fez um gol pelo Manchester City na Copa da Liga Inglesa, cinco no Campeonato Paulista e um na Copa do Brasil.
O pior desempenho é de Luís Fabiano, jogador que tem sofrido com seguidas contusões. Em 2010, ele fez três gols em nove partidas, sendo dois pelo Campeonato Espanhol e um pela Copa do Rei.

Kléber entende que o grupo de Dunga está fechado e que não haverá surpresas na lista para a Copa. “Não acredito nesse milagre não. Tem muita gente na frente e acho que por méritos também. Hoje a seleção está praticamente fechada, o Dunga tem os jogadores de confiança dele. Acho isso muito legal, eu acho importante também ter jogadores que você tem confiança mesmo que às vezes não estejam num momento legal”, disse.

Para Kléber, o momento é mais apropriado para usar a boa fase em prol do Cruzeiro no Estadual e na Libertadores. Ser lembrado por Dunga de última hora seria uma surpresa. “Não acredito não. Lógico que, se acontecesse, seria uma coisa fora do normal pra mim. Mas eu não penso não, o momento é aqui, quero conquistar títulos de maior expressão aqui para a gente ficar na história do Cruzeiro”, concluiu o Gladiador.

Opinião do BLOG
Infelizmente o grupo do técnico Dunga já está fechado. No ataque, são certas as convocações de Nilmar, Luis Fabiano, Adriano e Robinho. Somente uma lesão ou algo muito surreal faz o treinador da Seleção mudar de idéia. Ele tem que convocar 23 jogadores, sendo, obrigatoriamente, três goleiros. Isso, portanto, dificulta as coisas para Kléber. Talvez, se ele se cuidar, jogar muito e se destacar, a Copa de 2014 seja o objetivo daqui por diante. O BLOG acredita que Kléber teria espaço na Seleção. Já o Dunga acha que não. Vai levar Doni, Julio Batista, Josué, Gilberto Silva... duro hein Dunga?

Um comentário:

Anônimo disse...

Na minha opinião merecia uma chance!!! É guerreiro, raçudo, joga pra vencer....... porém existem em desfavor os cartões!!

Força Gladiador!!!

blograposaazul.blogspot.com

Saudações celeste