terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ficou complicado

Fonte: Globoesporte

O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, foi claro ao afirmar que a chegada do zagueiro Mauricio Victorino está cada vez mais distante. Segundo o dirigente, a divulgação de detalhes do negócio por parte do procurador do atleta pode ter dificultado a ida para o Cruzeiro.

Segundo Valdir, a superexposição despertou o interesse de outros clubes, principalmente do futebol inglês. O provável destino do zagueiro deverá ser o West Ham, que disputa a primeira divisão do futebol daquele país.

- Todo negócio, quando começa com muito blábláblá, dificilmente segue em frente. A Universidad de Chile fez uma proposta, acenamos com uma contraproposta e, em seguida, o empresário começou a dizer coisas que não condizem com a verdade. O Cruzeiro não gosta de falar em valores em suas transações e não vemos mais com bons olhos a vinda dele.

De acordo com o dirigente, o jogador despertou o interesse de jogar em Belo Horizonte, mas a concorrência com o mercado europeu poderá inviabilizar o negócio.

- Ele quer jogar em Belo Horizonte, mas o negócio está complicado. Quando se começa a falar demais no jogador, as pessoas se lembram. Aí lembram que ele jogou ao lado do Lugano na Copa do Mundo. Daí surgiu o interesse dos ingleses e até do futebol francês. Falam muito que é só inteirar os U$ 400 mil, mas não é tão simples. Quanto é isso se levarmos em conta os impostos? O Cruzeiro chegou a seu limite financeiro e não podemos ultrapassá-lo.

Apesar de afirmar que o jogador tem muita qualidade, o gerente explicou que, para os padrões brasileiros, às vezes, não se pode fazer um investimento tão alto.

- Ele poderia ficar aqui por pelo menos um ano e meio, já que vejo o mercado de julho como o mais aquecido na Europa. Aí, ficaria difícil repassar o jogador depois desse período. No caso do Montillo, vale a pena fazer um investimento maior, pois sabemos que o mercado europeu e da Ásia pode se abrir para ele futuramente. O negócio é que o Victorino pode querer jogar aqui, mas a ‘La U’ pode querer vendê-lo para outro clube.

2 comentários:

Diego disse...

Espero que isso seja apenas uma forma de "esconder o jogo" do Cruzeiro! Não é possível que não encontram um parceiro para "completar" o dinheiro que falta! Chega de moleza, diretoria do Cruzeiro! Chega de desculpa! O empresário do jogador já falou que a prioridade é do Cruzeiro, é só pagar o dinheiro que falta (dinheiro que, no mercado do futebol, não é muita coisa, e nós sabemos disso!). Empresta uns 6 jogadores aí e, com o dinheiro economizado, contrata o Victorino! É um investimento de retorno garantido! Vamos pensar grande, Perrela! Vamos agir mais rapido, sr. Dimas! Para de inventar desculpas, e para de blablabla, sr. Valdir Barbosa!

Luiz Cardoso disse...

É impressionante como o nosso amado Cruzeiro, nosso time do coração, virou um balcão de negócios, uma empresa que visa lucros,mas estes lucros não aparecem...
Não gastam dinheiro com contratações técnicas, apenas com contratações futuramente negociáveis que irão gerar lucros para os "investidores".
Infelizmente estou enxergando um futuro muito ruim se continuar assim, com esta diretoria que não larga o Clube de jeito nenhum. Será por que????????????
Abs
Luiz