MINEIRO COMEÇA SEM MAIORES NOVIDADES
Flávio Anselmo – 28/01/11
A cidade de Varginha e o belo estádio Dilzon Melo – o Melão – que desde a morte do seu Flamengo estava fora das lides da divisão principal do campeonato mineiro este ano será sede de dois times: o estranho Boa FC parido nas leis escabrosas que pairam sobre o esporte nacional e o América. Neste sábado, o Coelho joga no Melão às cinco da tarde contra o Uberaba após fazer a pré-temporada na terra do ET, com direito a curtir o belo Clube Campestre.
No outro deste sábado, no mesmo horário, o Tupi recebe o Leão do Bonfim em Juiz de Fora. Vou fazer uma pesquisa, mas tenho quase certeza de que, exceto nos anos em que o Galo da Manchester disputou a Segundona mineira, sua estréia sempre se deu contra o Villa Nova. Tem dessas coisas na FMF e na falta de imaginação que reina lá.Menos claro, na Assessoria de Imprensa comandada pela minha querida Nina Abreu.
No domingo, estreiam Guarani x Ipatinga; Cruzeiro x Caldense, na Arena do Jacaré;
Funorte x Galo, em Montes Claros; Democrata x América-TO. Afora a estranha mudança de nome do Ituiutaba e sua saída da cidade de origem, o campeonato mineiro começa sem maiores novidades.
DUAS CARAS DE CUCA
Ano passado fui enganado pelo jeito caipira e a cara de menino sofrido de Cuca. Neste episódio do Roger a máscara caiu. Sua arrogância assustou-me. Mas como dizia dona Geralda, macróbia senhora da ex-Rua das Flores, em Caratinga “quem dorme com o diabo cria rabo”. A convivência de Cuca com Zezé Perrela!!!!
Não foi Cuca que anunciou a possibilidade de aproveitamento dos meninos da casa e a perspectiva de Thiaguinho explodir no clube? Como então Thiaguinho, Bernardo e Eliandro deixaram a Toca e foram emprestados? Saíram também Everton, Camilo, Kieza, Reinaldo Alagoano e Anselmo Ramon. Os dois últimos nem conheço e não posso opinar.
Sobre Everton, Camilo e Kieza já foram tarde. Decepcionaram aqui. O goleiro Douglas Borges, emprestado ao Guarani de Divinópolis, vai pegar experiência.
Segundo Dimas Fonseca, mais dois ou três sairão pra se chegar ao número exigido pelo treinador: 25 ou 26 atletas.
Pois bem, no Brasileiro e na Taça Libertadores, escrevam aí, Cuca ao levar ferro dirá que o elenco é pequeno obrigando-o a improvisar. Já vi tal filme antes.
Porém, preocupou-me mesmo a falta de firmeza de Cuca em suas declarações. Vai lá e volta cá com incrível rapidez. Mas muda a cara: antes de anjo por fim de durão. Imitação do Professor Felipão.
BOCA NO TROMBONE
A turma leitora da Trincheira bota a boca no trombone e tem aqui sua tribuna.
Diz César Augusto Rodrigues, de BH:
“Prezado Flávio Anselmo. Viajo nestas suas colunas,que a vezes enxergo como uma crônica do mundo esportivo,mas nesta de hoje o senhor se superou...Perfeita. Banalizaram o troféu Telê Santana. As escolhas do Diego Renan, do Caçapa e do Renan Oliveira soaram como uma brincadeira de mau gosto, ou ai tem "treta".O Dorival mostrou serviço sim, mas a prova de fogo dele é este ano, com as contratações pré-temporada e etc.Estava na cara que os jogadores do Galo queriam a saída do Luxa.”
“Qualquer Mané que viesse para seu lugar,com certeza o time jogaria mais,a exceção do Fabio Costa,que é ruim mesmo.Outro detalhe são as contratações dos rivais.O Cruzeiro, minha gente, manteve a base de um time vice-campeão brasileiro; não carece de contratar tanto assim,ao contrário do Galo, que tem que reforçar muito o time, apesar de eu particularmente achar que Patric e Magno Alves não são reforços.
E finalmente o caso Roger.Claro: Cuca está vacilando ai.Muitos jogadores lá na Toca falaram demais e não houve tanta controvérsia”.
Agora fala Gegê Angelino – BH: “Acho que estamos no fim dos tempos. O verdadeiro nome do, Patric novo reforço do Galo, é, pasme-se Patric Cabrau Lalau. Pelo amor de Deus, estes servidores cartorários perderam mesmo a noção do ridículo, claro, de mãos dadas com estes infelizes pais”. Pior que o nome é o futebol, Gegê!
“Agora cá pra nós, o Cruzeiro contratou só "meia boca", segundo também o seu colega e deputado, João Vitor Xavier e pior, dispensou e perdeu alguns jogadores do grupo que irão fazer falta. Quanto ao troféu Tele Santana, acho que a indicação de Renan Oliveira foi merecida sim senhor, afinal conseguiu dar a volta por cima e fazer ótimas partidas, valendo por ano todo. O Caçapa concordo com você. Já o Diego Renan... ah.... não tem tu, vai tu mesmo. Sem concorrência”.
BLOG DO CHICO
“Não demorou e a moda chegou às nossas montanhas: o Ituiutaba Esporte Clube, fundado em 1947, simplesmente foi transformado pelos irmãos que o comandam, em “Boa E. Clube”, numa posse do apelido do antigo Ituiutaba e mudou de cidade: agora é de Varginha, a 700 Km de distância. Ao contrário dos países sérios, aqui as federações e a CBF aceitam sem contestações, alegando que o que vale é o CNPJ”.
“O interesse de terceiros que se dane. O Uberlândia que viajaria 280 Km (ida e volta) para enfrentar o Ituiutaba pela segunda divisão deste ano, agora viajará 1.156 Km (ida e volta) para pegar o “Boa” em Varginha. O certo seria este novo clube começar na terceira divisão mineira, sem direito à vaga na Série B nacional, conquistada pelo Ituiutaba” – Faço minhas as palavras do rapaz de Sete Lagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário