domingo, 30 de janeiro de 2011

Na esperança de colher os frutos da pré-temporada

Fonte: UOL (Site Justiça Desportiva)

Prestes a encarar uma temporada em que participará de três competições: Campeonato Mineiro, Brasileiro e Taça Libertadores, o Cruzeiro se prepara para fazer a sua primeira partida oficial de 2011, no próximo domingo, dia 30 de janeiro, contra a Caldense na Arena do Jacaré. Depois de vinte dias de pré-temporada, artigo raro no futebol brasileiro, a comissão técnica comandada por Cuca comemora os resultados do período.

Responsável por deixar os atletas do Cruzeiro fisicamente na ponta dos cascos, o preparador físico Robson Gomes comentou, em entrevista ao site do clube, o tempo de preparação do elenco: ‘’Nós temos um ano diferente porque, do primeiro dia de apresentação até a primeira partida oficial, foram 25 dias de treinamentos e planejamento com testes e avaliações. A nível brasileiro isso é utópico até, porque normalmente as equipes competem e 15, dez, sete dias depois já é a apresentação. Tivemos tempo para adequação, adaptação física, para individualizar as cargas de trabalho e isso nos dá uma condição muito boa de expectativa para todas as competições’’.

André Dias, Ortigoza e Leandro Guerreiro, que chegaram depois do período de treinos já ter iniciado e o volante Fabrício, que volta de contusão, tiveram suas situações explicadas por Robson: ‘’Esses atletas foram entregues ao departamento técnico, mas continuam trabalhando paralelamente ao departamento físico. A idéia é fazer com que eles tenham, dentro do nosso planejamento, a mesma sequência que os outros tiveram e fazer com que eles encontrem um equilíbrio também no aspecto técnico, mesmo que de forma acelerada. Tivemos alguns pequenos jogos que podemos encaixar esses atletas, exceto o Leandro Guerreiro e sentimos uma boa evolução de todos eles. Mas ainda estão entregues ao departamento físico e provavelmente, com mais uma semana eles sejam encaminhados totalmente ao departamento técnico’’.

A estreia do time azul na Libertadores acontece no dia 16 de fevereiro, contra o Estudiantes de La Plata no Mineirão.

Nenhum comentário: