Com mais 10 dias até a estreia no Campeonato Mineiro, que acontecerá no próximo dia 30, contra a Caldense, em Sete Lagoas, o goleiro Fábio destaca que o Cruzeiro entrará em campo, já na sua primeira partida, pronto fisicamente e tecnicamente para apresentar boas atuações.
“Hoje ainda falta colocar algo mais ainda em relação à parte física, mas graças a Deus a gente tem um tempo para estar fazendo isso. Com tudo o que vem sendo trabalhado, pela qualidade dos jogadores, para a estreia vamos estar muito bem e isso vai fazer a diferença, não apenas no Campeonato Mineiro, mas também na Libertadores”, destacou Fábio.
O técnico Cuca também acredita em um time bem preparado, dia 30 de janeiro, na estreia no Mineiro contra a Caldense. “Até o dia 30 vamos estar bem, não 100%, mas uns 70%”, estimou o treinador. Segundo ele, essa condição será garantida por uma pré-temporada bem feita. “Esse período dá condição de armazenar energia para gastar durante o ano, lógico que sempre com manutenção”, destacou.
Fábio destaca a importância para o Cruzeiro dos 25 dias de pré-temporada. “Está sendo positivo, o emprenho dos jogadores está sendo fundamental para que a equipe evolua na técnica e na parte física, isso é fundamental, vamos ter tempo para trabalhar bem e isso vai ser importante para a temporada”, comentou.
Na tarde desta quinta-feira, o Cruzeiro realizará o primeiro jogo treino da temporada, contra o Cuiabá-MT, na Toca da Raposa II. Já no domingo, o time fará o amistoso contra o Uberlândia, no Triangulo Mineiro, dando seqüência à preparação para a temporada.
Para Fábio, a oportunidade de enfrentar outros times durante a preparação é válida. “É importante você jogar com outras equipes nesta fase de preparação, Cuca tem oportunidade de observar os jogadores é diferente de um coletivo, é a chance de observar os jogadores em atividade. Então é muito válido estes jogos”, ressaltou.
O camisa 1 destaca que a pré-temporada e os amistosos são boas oportunidades para o treinador testar novas formações. “A pré-temporada é para você fazer análise diferente, tem de ter outras opções, esquemas diferentes. É importante você trabalhar bem em campo, ter situações diferentes, então o Cuca vai montar esquemas diferentes para poder utilizar dentro de campo, tentar surpreender os adversários que nos conhecem, é importante isso”, disse Fábio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário