sexta-feira, 1 de abril de 2011

Afiado ele está... falta afinar com a orquestra!


Fonte: UOL

Contratado pelo Cruzeiro por empréstimo junto ao Olympique de Marselha, o atacante Brandão iniciou período de treinamentos na Toca da Raposa II nesta semana. O rendimento do jogador em testes físicos tem deixado o departamento médico do clube otimista com a possibilidade de ele ser aproveitado rapidamente pelo técnico Cuca.

“O Brandão fez uma intertemporada recentemente e seu último jogo foi há 16 dias. Os testes feitos aqui na Toca II foram muito bons e em mais uma semana de treinos físicos ele já estará apto a trabalhar com bola e ganhará condições de jogo”, avaliou o fisiologista do Cruzeiro, Eduardo Pimenta, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Entretanto, Brandão só poderá estrear em meados de abril, quando o Cruzeiro terá a opção de alterar três atletas da relação de 25 inscritos na Copa Libertadores. O último jogo da equipe na fase de grupos será no dia 13, diante do Estudiantes, em La Plata. O prazo para inscrição no Campeonato Mineiro já se esgotou.

Eduardo Pimenta acredita que o atacante estará apto a atuar normalmente quando ganhar condições legais. “Ele só poderá jogar nas oitavas da Libertadores, porque não é possível inscrevê-lo em nenhuma das competições de imediato. Então, até o início da próxima fase, certamente, se tudo correr bem, ele estará totalmente pronto para jogar”, disse.

Brandão retorna ao Brasil após longo período no futebol europeu, onde defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Olympique de Marselha. O atacante deixou o São Caetano para ir ao Leste Europeu aos 21 anos.

O atacante avalia positivamente sua readaptação ao Brasil. “Estou me sentindo melhor, estou me adaptando ao clima e ao ritmo do futebol brasileiro. Estive por mais de nove anos atuando na Europa, mas estou conseguindo me readaptar e aos poucos vou pegando minha forma física novamente. Estou me sentindo em casa, aqui é um grande grupo que me acolheu muito bem. Espero que na minha estreia eu venha fazer os gols”, afirmou.

Nenhum comentário: