quarta-feira, 27 de abril de 2011

Respeito do lado de lá


Por: João Vitor Viana (@jvviana)

Como não poderia ser diferente, o técnico do Once Caldas, Juan Carlos Osorio, afirmou que o favoritismo é do Cruzeiro. O treinador, assim como vários jornalistas e comentaristas acreditam, acredita que o time mineiro tem tudo para passar às quartas. Macaco velho que é, joga a responsabilidade no time visitante um dia antes da primeira partida decisiva. Esperto? Sim.

As declarações do treinador servem para tentar tirar um pouco da ansiedade do time colombiano, que passa por uma grave crise financeira e teve a pior campanha dentre os segundos colocados. "O Cruzeiro é uma equipe ofensivamente muito efetiva. As transições de defesa para o ataque são rápidas, precisas. Eles têm dois pontas de lança, Montillo e Roger, o Wallyson é um ponta muito rápido. Vai ser difícil, uma tarefa árdua, complicada, mas creio que minha equipe está bem preparada para isso. Temos trabalhado nisso nos últimos dias, creio que nesta quarta-feira podemos mostrar o melhor no campo", disse na ocasião.

Muito fácil por a responsabilidade no outro time. Claro que temos a obrigação de vencer. Aliás, de vencer os dois jogos. Ou alguém acredita que o Once Caldas é melhor que o Estudiantes, clube que batemos em Minas Gerais e na Argentina?

O negócio é não deixar isso interferir na mente dos atletas. Eles devem entrar concentrados. Não será fácil. O Cruzeiro não pode achar que vai fazer o gol a qualquer momento. Tem que entrar para decidir. Sendo ofensivo e buscando o domínio desde o início, com ou sem comentários extracampo, a vitória será consequência.

Nenhum comentário: