terça-feira, 19 de abril de 2011

O que vai vir não será o que foi


Por: Raposo Sensato

Boa terça-feira, galera azul! Essa semana estamos aqui, firmes, para falar um pouco sobre o que virá pela frente. Acharam o título complicado? Vou explicá-lo. Diz respeito ao nosso próximo adversário, o América-TO, que levou uma tamancada do nosso rival e deve estar até agora a ver navios.

Mas como cada jogo é um jogo, pessoal, temos que ponderar. Esse mesmo time, até o último jogo, foi valente, complicou todo mundo e assustou grande parte da imprensa que não acreditava nele. Mostrou bons valores, como Jonatas Obina, e um esquema tático difícil de entrar. Sabem jogar com a bola no pé e sem ela também. O resultado do último fim de semana foi um tropeço, dos grandes, sim, mas apenas um tropeço. Eles não são tão ruins assim. Muito pelo contrário. Por isso que digo: o que vai vir não será o que foi. O América não jogará da mesma forma. Cada jogo é um jogo e temos que respeitá-los ao máximo.

O Campeonato Mineiro tem muito disso. Aliás, não só o Mineiro, mas o Gaúcho, o Paulista, o Carioca... Todo ano aparece um time do interior com bons valores, jovens promessas e uma garra difícil de a gente acreditar. Nem parece que esses time disputam a Série D, C. Jogam de igual para igual com times da Série A, que tem jogadores renomados, cujos salários pagam a folha de muitos times inteiros.

O jogo será complicado. Na primeira fase foi e vai ser de novo. Por isso mesmo Cuca já pediu respeito ao adversário. O goleiro e líder Fábio também. Vai ser jogo duro. O "7 a 1"é passado. O presente é o que importa.

Até amanhã, amigos!

Nenhum comentário: