sexta-feira, 22 de abril de 2011

CARTA ABERTA

BLOG CRUZEIRO ONLINE

Confira abaixo a carta divulgada pelo presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, à torcida, após a vitória do Sada Cruzeiro sobre o Volei Futuro.


Competência x Oportunismo e Hipocrisia




"Pela primeira vez o Sada Cruzeiro chega à final da Superliga masculina de vôlei e com uma campanha invejável. Mas, para entrar na última partida brigando pelo título, nosso time teve que jogar não só contra as melhores equipes do país, como também precisou derrotar o triste espetáculo de hipocrisia e oportunismo criado no episódio envolvendo um jogador do Vôlei Futuro.

As manifestações de nossa torcida no primeiro jogo da semifinal não foram diferentes do que outros ginásios e estádios do país já não tenham servido de palco em disputas acirradas. Ao dirigir críticas e vaias ao senhor Michael, aliás, jogador de qualidade técnica reconhecida, os cruzeirenses buscaram simplesmente tirar a concentração do atleta, o que ficou comprovado em suas atuações em Contagem. Daí para frente, o que se viu foi sensacionalismo por parte da mídia e dos diretores, comissão técnica e jogadores do clube adversário.

Nas últimas décadas, enormes esforços foram feitos visando popularizar o vôlei no Brasil e, quando se consegue lotar ginásios com o público se comportando como faz nos jogos de futebol, surgem os moralistas tentando criar novos conceitos dentro do esporte. Então, por que essas mesmas pessoas nunca tiveram atitudes parecidas quando as torcidas usaram de cânticos parecidos e até piores nos campos de futebol?

O Cruzeiro Esporte Clube sempre brigou pelo respeito às pessoas e instituições, defendendo a bandeira contra preconceitos e a favor de minorias, mas nós nunca deixamos de entender e respeitar a cultura do país. Para se chegar ao objetivo de jogar uma decisão, a diretoria do Sada Cruzeiro, tendo à frente os senhores Vittorio e Alberto Medioli, investiram na contratação de reforços e montagem de uma grande equipe. A maior demonstração da superioridade dos mineiros sobre os paulistas ficou evidenciada na campanha dos clubes na primeira fase da competição. É assim que se almeja títulos, se preparando com competência e não buscando virada de mesa e manobras e artimanhas nos tribunais.

Garantida a vaga na final, agora chegou a hora de mais uma vez a maior torcida de vôlei do Brasil mostrar a sua força. No próximo domingo, vamos lotar o ginásio do Mineirinho e empurrar os comandados do técnico Marcelo Mendez a mais uma vitória. Seria um feito inédito, caso o título fique em Minas Gerais. Afinal, pela primeira vez um clube de futebol do estado pode se tornar campeão brasileiro de vôlei.

Um abraço e até a próxima
Zezé Perrella"

Um comentário:

josé carlos disse...

é isso ai zezé pau nesta turma de pilantras e oportunistas.