domingo, 17 de abril de 2011

"Somos um grupo, não só um time", diz Everton


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

O volante Everton aguarda com ansiedade por mais uma oportunidade na equipe titular do Cruzeiro, neste domingo, contra o Uberaba, às 16h, no Triângulo Mineiro, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro BMG. Utilizado pelo técnico Cuca em três funções diferentes (como volante, lateral-esquerdo e meia), o jogador garante que, se a chance pintar, está pronto para entrar e executar novamente aquilo que for pedido pelo treinador.

“Espero começar. Vou esperar como o Cuca vai montar o time, se eu vou de lateral, de meia ou de volante. Vou esperar como ele vai definir o time, mas sei que estou preparado. Desde o Fluminense, quando o Cuca me contratou, eu já vinha jogando em três posições. Vem dando certo e agora vou trabalhar cada vez mais para que eu entre no time mais vezes. Na lateral esquerda, como volante ou como meia, eu estou indo bem”.

Tranquilo, Everton se sente uma peça importante no rico elenco cruzeirense e destaca que, seja como titular ou como opção no banco de reservas, o importante é estar preparado para jogar bem e ajudar a equipe a conseguir os bons resultados quando for acionado, como tem acontecido.

“Não me sinto um titular, mas sim como aquele reserva que sempre está entrando, está dando seu máximo para conquistar uma vaga como titular. Temos um time extremamente competitivo e espero uma vaga para me firmar. Jogando de titular ou entrando depois, o que vale é meu empenho dentro de campo”.

Se o Cruzeiro não poderá contar com Leandro Guerreiro e Thiago Ribeiro, que vão cumprir suspensão, além de Mauricio Victorino, Gilberto e Roger, que não foram relacionados pelo técnico Cuca, Everton ressalta a força do grupo cinco estrelas, que tem peças de mesmo nível para suprir as ausências.

“Os jogadores que vão entrar vão dar o máximo para que o Cruzeiro saia vencedor. Nós somos um grupo, não apenas um time. Não são apenas os 11 que jogam, mas são os 18, com os do banco, e os 30 do grupo. Todos que entram sempre dão o máximo e estão trabalhando para isso”.

Nenhum comentário: