terça-feira, 26 de abril de 2011

Dois desfalques confirmados


Fonte: UOL

O Cruzeiro perdeu dois titulares para as oitavas de final da Libertadores, contra o Once Caldas. O atacante Thiago Ribeiro e o lateral-direito Pablo, que se contundiram durante a goleada sobre o América-TO, por 8 a 1, em Teófilo Otoni, sábado, pelo Mineiro, foram vetados e, de acordo com o médico Sérgio Freire Júnior, deverão ficar afastados por três semanas.

Dessa forma, além de não viajarem para Manizales, na manhã desta terça-feira, onde na noite seguinte, às 21h50 (horário de Brasília), enfrentará o Once Caldas, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, ambos deverão desfalcar o time celeste pelo menos no primeiro jogo da decisão do título estadual. O Cruzeiro só fica fora dessa final se for derrotado por oito gols de diferença pelo América de Teófilo Otoni.

Pablo sofreu uma pancada na panturrilha direita e Thiago Ribeiro teve torção no joelho esquerdo. Os dois jogadores realizaram exames de ressonância magnética.

“O Thiago Ribeiro sofreu uma torção no joelho esquerdo, uma lesão do ligamento colateral interno, grau 1, que foi confirmado por um exame de ressonância magnética, realizado hoje. Está vetado da viagem, com uma expectativa de retorno de três semanas”, observou Sérgio Freire Júnior, em entrevista ao site oficial do clube.

Já o lateral Pablo sofreu um estiramento muscular na panturrilha. “O exame de ressonância magnética mostrou uma lesão grau 2. Ele está vetado da viagem para a Colômbia e ficará em tratamento e em repouso absoluto, com uma expectativa de retorno de três semanas”, avaliou o médico celeste.

2 comentários:

Diego disse...

Pois é: e agora?
Acredito que a ausência dos dois jogadores, más principalmente a de Thiago Ribeiro, resultará em uma consideravel perda no padrão de jogo cruzeirense.
Com a saída do velocista, logicamente, perdemos em velocidade na frente, o que é um dos pontos fortes do nosso time.
Brandão, que sera o provavel subtituto de TR, é um jogador mais de área, apesar de que, para sua altura, tem relativa facilidade de mobilidade. Más não é a mesma coisa...
E para a lateral?? Deslocar o M.Paraná para a direita e colocar o Guerreiro no meio junto ao Henrique... seria uma boa? Ou manter o Paraná no meio com o Henrique e colocar o Guerreiro como 3º zagueiro? Ou ainda... colocar o Vitor para estreiar na lateral direita?
Enfim, haverá uma mudança no padrão de jogo do Cruzeiro. Só espero é que a qualidade do jogo seja mantida...
Vamos, vamos meu Cruzeiro!

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

Realmente Diego... também acho... mas vamos ver no que dá. Vai que o Brandao arrebenta?

abs