domingo, 17 de abril de 2011

DIRETO DO PARCEIRO

MG'11 CRUZEIRO X UBERABA

Por: PC Almeida

Olá Guerreiros!!

Esse tópico será subdividido. Primeiramente, vamos falar sobre o futebol e em seguida, um subtópico especial sobre a saga dos Guerreiros do Vôlei.

Neste domingo, os Guerreiros dos Gramados encerrarão a participação na primeira fase do Mineiro. Já estamos classificados há tempos, mas não nos basta: queremos a primeira posição na tabela para gozar de seus benefícios no mata-mata.

Com esse objetivo, Cuca mandará a campo um time forte, contando, inclusive, com a volta do argentino Montillo sedento por retribuir à torcida todo carinho dedicado a ele e ao seu pequeno rebento Santino, que foi submetido a uma delicada e bem sucedida cirurgia no coração. Está claro que no coração, tanto de Montillo, quanto de Santino corre o sangue azul celeste e para sempre correrá.

Entre suspensões e cuidados médicos, o Cruzeiro vai a campo sem 4 titulares. Thiago Ribeiro está suspenso; Victorino, Roger e Gilberto serão poupados por cansaço mesmo. Afinal, depois daquela batalha sobre o gramado de areia em La Plata, nossos Guerreiros merecem. Mas ainda assim, vejo um time forte, capaz de vencer o Uberaba na sua casa e garantir, sem sustos, a vanguarda da tabela.

Assim, Cuca deve escalar assim: Fábio; Pablo, Edcarlos, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Everton e Montillo; Wallyson e Ortigoza.

Chamo a atenção para a volta do sumido Edcarlos ao time. Eu já tinha até me esquecido que ele estava no Cruzeiro (rs). Também haverá uma nova chance para Ortigoza mostrar seu valor. Quando ele entrou como titular, contra o Guarani, não se houve muito bem. Vejamos agora se o paraguaio mostra que não é apenas um jogador de segundo tempo, que entra bem apenas quando o time adversário está cansado.

PRA CIMA DELES, ZÊÊÊÊIROOOOOOOOOOO!!!!

Sem dó, nem piedade, queremos mais uma vitória!!!

***

Subtópico: Vitória sobre a hipocrisia!

Tentaram de tudo. Usaram, inclusive, uma causa nobre que defende o respeito e a igualdade dos homossexuais, tudo para tentarem desestabilizar os Guerreiros das Quadras do Cruzeiro. E o pior: buscavam com essa atitude mesquinha tirar o mando de quadra do Cruzeiro na última e decisiva partida.

Alguns militantes caíram feito patinhos. Chamaram a nossa torcida de homofóbicos e até mesmo de nazistas. Um enorme absurdo. Tudo porque houve uma brincadeira com um jogador do Vôlei Futuro sobre sua sexualidade. Levantaram uma bandeira nobre com segundas intenções e a opinião pública – como sempre influenciada pela mídia – deleitou-se com um caso de preconceito.

Ora, amigos, quem frenquenta estádios sabe que esse tipo de provocação é muito comum. A torcida utiliza desse expediente, em geral, para tentar desestabilizar o destaque da equipe adversária. Nada pessoal, nada com sua sexualidade ou sua mãe. Ou vocês acham que quando chamamos o camarada de filho da p** estamos realmente falando de sua mãe?

O STJD deu uma multa educativa e salgada, só pra dar satisfação à opinião pública sedenta por justiça e igualdade.

Tentaram tirar o foco do nosso time, mas não conseguiram. Ontem, em Contagem, outro show e sob a audiência de 2 mil Guerreiros que cantaram e jogaram junto com o time, fazendo toda diferença. Um 3 sets a zero pra não deixar qualquer sofisma sobre qual é o melhor time. Também para mostrar que todo esse circo era consequência do sentimento de medo, pavor e desespero. Sabiam que eram inferiores e quiseram ganhar utilizando subterfúgios extra quadra.

VALEU, ZÊIRÃO!!!

Estamos na Final da Superliga de Vôlei e demonstramos, também nas quadras, que somos Combatidos e Jamais Vencidos.

A final será em partida única no Mineirinho. Momento da Nação Azul abarrotar o ginásio para empurrar o Zêirão para mais um título.

ARROMBA, ZÊIRÃO!!!

Saudações Celestes!!!

***

Siga o blogueiro no Twitter. @PCAlmeida

Nenhum comentário: