domingo, 17 de abril de 2011

Favoritismo recusado


Fonte: UOL

Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro depende de um empate para confirmar a primeira colocação e entrar no mata-mata com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Embora o time celeste ostente resultados positivos no Estadual e também na Copa Libertadores, o técnico Cuca e os jogadores rechaçam o rótulo de favorito ao título mineiro.

“Favoritismo é palavra antiga no futebol. Não pode ser levado em consideração. Futebol é um dos poucos esportes em que o favorito pode ser surpreendido a qualquer momento. Em Minas, Atlético e América são equipes tradicionais, então não podemos nos considerar favoritos. Temos de continuar trabalhando com pés no chão”, destacou o meia Roger.

Para Cuca, que busca seu primeiro título pelo Cruzeiro, a equipe celeste precisa confirmar em campo qualquer favoritismo. “Acho que não (somos favoritos), sinceramente. Vai começar mata-mata e temos as mesmas chances dos outros três classificados. Isso é coisa de mídia e da imprensa em cima de números. Nós temos de mostrar quem é melhor em campo. Ali que se mostra quem é favorito”, ressaltou.

Com 25 pontos somados, o Cruzeiro lidera a primeira fase do Campeonato Mineiro e pode confirmar a primeira colocação até mesmo com um empate. Segundo colocado, o Atlético tem 23 pontos e enfrenta o América de Teófilo Otoni, na Arena do Jacaré. Além dos dois pontos, o time comandado por Cuca tem vantagem no saldo de gols: 20 contra 11.

Caso confirme a primeira colocação, o Cruzeiro levará duas vantagens para a semifinal e uma eventual final. No mata-mata, o time celeste poderá jogar por empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, além de poder escolher a ordem do mando de campo nesses dois confrontos.

Adversário cruzeirense, o Uberaba soma dez pontos e está livre do rebaixamento. A equipe do Triângulo Mineiro também não tem mais chances de se classificar para a Série D.

Nenhum comentário: