No último jogo do Cruzeiro pela fase classificatória do Campeonato Mineiro BMG, que será disputado no domingo, 17 de abril, contra o Uberaba, no estádio Uberabão, a Raposa não poderá contar com dois atletas. O atacante Thiago Ribeiro e o volante Leandro Guerreiro terão de cumprir suspensão automática, em virtude do terceiro cartão amarelo, recebido por ambos os atletas na goleada celeste por 4 x 1 sobre o Guarani, nesse domingo.
O atacante completou três cartões acumulados no Estadual em dez jogos. O primeiro foi aplicado na vitória celeste sobre o Villa Nova, por 1 x 0, em Nova Lima, pela 2ª rodada do campeonato. O segundo, no empate sem gols com o Tupi, em partida disputada em Juiz de Fora, no confronto antecipado da décima rodada.
Leandro Guerreiro foi advertido pela primeira vez também no duelo contra o Tupi, e depois, no triunfo do Melhor Clube Brasileiro do Século XX sobre o Funorte, pelo placar de 3 x 0. O jogo foi disputado no estádio Arena do Jacaré, válido pela 7ª rodada da competição estadual.
Após cumprirem suspensão automática, tanto Thiago Ribeiro quanto Leandro Guerreiro poderão reforçar o Cruzeiro na semi final do Campeonato Mineiro BMG “zerados” de cartões. O time cinco estrelas já está com sua classificação garantida e lidera a primeira fase com 25 pontos, cinco a mais que o segundo colocado na tabela. A Raposa ainda possui um excelente saldo de gols, 20 tentos. Além do melhor ataque da competição (28 gols pró) e a defesa menos vazada (oito gols contra). Campanha incontestável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário