domingo, 17 de abril de 2011

DIRETO DO PARCEIRO

Por: Blog Raposa Azul

O Momento do Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube vive um excelente momento, não só no futebol, mas com a torcida, no vôlei e na parte administrativa. O clube começou o ano sob olhares desconfiados, boatos que passávamos por uma crise financeira, sem contratações de peso, e a imprensa botando “lenha na fogueira”. No Campeonato Mineiro o “super” time montado pelo Atlético era favorito, na Libertadores ninguém seguraria o Santos e Fluminense. Muitos acreditavam que o Cruzeiro não passaria de um coadjuvante em 2011, mas a diretoria, os jogadores, o técnico e uma parte da torcida não compartilhavam com a mesma opinião.


Os Campeonatos começaram, na 3ª rodada do Mineiro, o time celeste perde para o seu rival estadual por 4 x 3, colocando em dúvida a força do elenco, apenas 3 dias antes de começar a complicada Libertadores, contra o Estudiantes e os fantasmas da final de 2009. Essa derrota para o Atlético-MG ligou o time, e foi a última derrota do Cruzeiro até o momento em 2011.

A estréia na Copa Libertadores da América contra o time argentino foi um espetáculo, a equipe celeste jogou muito e humilhou o time do Verón, vencendo por 5 x 0 com direito a show de bola. O Cruzeiro fez do Grupo 7, considerado o “Grupo da Morte”, o seu parque de diversões. Aplicou outras goleada contra o Tolima e o Guaraní e classificou como o melhor geral da competição, em cima do Estudiantes, com uma vitória por 3 x 0 em La Plata.


Futebol a parte, o Cruzeiro também está sendo muito bem representado na Super Liga Masculina de Vôlei. A equipe Sada Cruzeiro está na final do tornei contra o Sesi, após vencer o o Vôlei Futuro. O time Sada foi criado em 2006, e em 2009 em parceria com o clube celeste passou a ser chamado de Sada Cruzeiro. A equipe vem fazendo belas apresentações e tem potencial para ser, pela primeira vez o campeão da competição nacional.



Além do bom momento no Futebol e no Vôlei, o clima na Toca da Raposa II é excelente, e a parte administrativa do clube também vai muito bem. A diretoria do Cruzeiro foi colocada em xeque no começo do ano, quando não trouxe um “nome de peso” como os outros times, mas apostou na manutenção da base e na contratação de apenas alguns jogadores. O time ainda não pode contar com o lateral Vitor, o atacante Brandão e o volante Fabrício, que vão ajudar muito a fortalecer a equipe. Além de um excelente time, o Cruzeiro pode contar um bom banco de reserva, que é importante, e faz a diferença.

Na minha opinião, a reformulação interna feita pelo presidente Zezé Perrella ano passado, questionadas por muitos (inclusive por mim), ajudou a colocar a casa em ordem. A troca do Eduardo Maluf por Dimas Fonseca, além de ter sido boa para o futebol, foi boa também para a gestão do clube. Marcone Barbosa (Marketing) e Robson Pires (Comercial) que assumiram o lugar do Antonio Claret, também vem fazendo bons trabalhos, correndo atrás de patrocínios e mais verbas para o clube.


Como eu já havia noticiado um tempo atrás, o presidente Zezé Perrella, vai ser candidato a reeleição. Eu, assim com os conselheiros do clubes e uma grande parte da torcida, apoiamos esse idéia. Não só pelo bom momento que passa o time, mas pelos grandes projetos que o Cruzeiro tem. Hoje, a diretoria é ativa e eficiente, buscando melhorar cada vez mais o clube celeste.

“Um time consegue ficar um tempo sem título, mas não muito tempo sem um ídolo”. Para mim, nossos últimos ídolos foram Sorin, que já está aposentando e o meia Alex. Mas parece estar pintando um novo ídolo na área, o argentino Walter Montillo. Além de jogar muita bola, vem se mostrando um excelente profissional. O meia argentino não quer mudar de Belo Horizonte no meio do ano, muito menos sair do Cruzeiro. No jogo contra o Estudiantes, na última quarta-feira, após a homenagem que os jogadores fizeram a Montillo (a faixa no inicio da partida e a comemoração do Gilberto e Wallyson após o gol), o argentino ligou muito emocionado e chorando para o seu empresário, que estava com a delegação celeste em La Plata. Para mim, Montillo tem tudo para se tornar um grande ídolo celeste.


O Cruzeiro está muito bem, tanto na Libertadores quanto no Mineiro. Mas agora, em ambos torneios, começa uma “nova competição”, a fase de mata-mata. Se vamos ser campeão, eu não sei, mas tempos tudo para chegar lá. A torcida agora tem que fazer sua parte, lotar o estádio e apoiar MUITO a equipe, porque daqui pra frente, é “vida ou morte”.

Saudações celeste

@blograposaazul

Um comentário:

Diego disse...

Não precisava escrever mais nada neste post... excelente!
Belo comentário!
Cruzeiro empolgando, monstrando que tem um verdadeiro time... alias, um verdadeiro grupo de guerreiros, seja no futebol, seja no vôlei!
Afinal, como não vibrar com cada ponto de raça da nossa equipe de vôlei? A torcida vibrando o tempo todo....
Afinal, como não ter orgulho de um time de futebol que vêm apresentando o futebol mais bonito das Américas?? E que futebol... exageraram ao nos chamar de Barcelona das Américas?? Pra mim, não! Estamos jogando muito e esse título é mais que merecido...
Continue assim, meu Cruzeiro!
Continue encantando o Brasil, a América e, se Deus quiser, o Mundo no final deste ano de 2011.
Os amantes do futebol (e, agora, do Vôlei) agradecem.