terça-feira, 12 de abril de 2011

Enquanto isso, na Sala de Justiça...


Por: Raposo Sensato

Boa tarde, galera azul! Hoje o Blog Cruzeiro Online resolveu dar uma inovada né? Tem vídeo de atleticano dando manota... que beleza!

Bom, hoje vou falar de algo que não costumo falar. Como já disse aqui outras vezes, não sou de criticar a imprensa, que para mim deve ser livre e atuar de maneira forte. Mas o que vemos nos jornais, rádios e televisões chega a doer. São torcedores vestidos de jornalistas (ou seria melhor dizer travestidos?). Sério, pessoal. O que leva esse pessoal ser tão amador, falar tanta bobagem e sonhar com coisas tão impossíveis?

Tudo bem que o presidente Kalil anda fazendo coisas bem audaciosas, contratando sem poder, jurando montar um time decente... mas a imprensa supervaloriza tudo. Tudo que o Kalil faz é motivo para reverência. Gente... que isso? Que imprensa imparcial é essa? Tudo bem que sejam atleticanos, cada um tem o direito der escolher o time que quiser... mas vocês continuam piorando as coberturas esportivas. Piorando mesmo!

Tem gente aí vendo chifre em cabeça de cavalo. Quando o assunto é na Toca, repercute por um mês. No Galo, basta vencer um fantástico time, como é a Caldense, para tudo voltar a ter harmonia. Gente, vamos parar de sacanagem, desculpe a palavra. Mas é a pura verdade. Li que se o time não passasse do Prudente, a crise era instaurada. Mas foi só ser anunciado Dudu Cearense e Marquinhos Cambalhota e o time vencer a Caldense, que a paz reinou de novo. A imprensa devia cobrar um pouco mais do lado de lá. Devia, mas não cobra.

Aí fico pensando... em cento e poucos anos de história as coisas só foram piorando para o pobre galinho... a imprensa parece que vai apelando com o tempo. Quero ser o máximo de sensato possível, mas há coisas que merecem reflexão. Quanto mais a imprensa passa a mão no time, pior ele fica. Então... ela deve continuar, não é mesmo?

Para a felicidade geral da Nação Azul, digo que nada irá mudar e o time do Galo só tende a piorar... No meio do ano virá a crise e depois o desmanche. No Cruzeiro, tudo bem... algumas mudanças, algumas dispensas. Mas nada que não fuja do comum.

Décadas e décadas e a história se repete. Ou seja, tudo como dantes, no quartel de Abrantes, ou ainda, enquanto isso, na Sala de Justiça...

Um comentário:

josé carlos disse...

tô falando este time de boiolas vai prá segunda divisãokkkkkkkk