quarta-feira, 13 de abril de 2011

Gramado deve complicar o clássico


Por: João Vitor Viana

O que esperar de um time grande como o Estudiantes? Um estádio grande, cheio e em ótimas condições. Contudo, nem 60% dos ingressos foram vendidos e o gramado está uma lástima. Tudo por causa de um show que ocorreu no local. O gramado chegou a ser retirado e somente no domingo ele foi reposto. Para evitar uma vergonha maior, os responsáveis pelo estádio chegaram a proibir jornalistas de fotografarem ou filmarem o local que será palco do jogo de amanhã. O que se viu foi muita areia. E Cruzeiro e Estudiantes não estão preparados para jogar Beach Soccer.

O estado do gramado preocupou jogadores e comissão técnica do Cruzeiro. É arriscado jogar em um local assim, pois as lesões podem ocorrer. Se muito se critica os estádios do interior de Minas, o Castor Cifuentes, hoje, daria um baile no Ciudad de La Plata. A Fazendinha também. Há tempos não se vê um gramado tão ruim. O campo, como previu Cuca, vai estar muito pesado, e todo o cuidado é pouco.

O Estudiantes, mesmo com vários atletas poupados devido ao grande número de jogos na temporada, vai entrar mordido. Em um campo pesado, duro e cheio de areia, todo cuidado é pouco. Vai ter carrinho, jogadas ríspidas e outros lances típicos entre times brasileiros e argentinos.

Espera-se que até a hora do jogo o gramado estaje, no mínimo ruim. Hoje ele pode ser considerado como péssimo.

2 comentários:

luara veloso disse...

Bondade sua, chamar isso aí de gramado. =P

Anônimo disse...

Um pasto