Depois de fazer melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores, o Cruzeiro se prepara agora para uma “nova competição”, como definiu o experiente meia Roger. A partir das oitavas de final, o torneio continental passa a ser disputado pelo sistema mata-mata (eliminatório).
“Agora é se preparar para uma nova competição. É mata-mata, jogos em que a gente não pode errar. Então a atenção tem de ser a maior possível”, observou Roger.
Com a vitória sobre o Estudiantes por 3 a 0, na última quarta-feira, em La Plata, na Argentina, o Cruzeiro terminou em primeiro lugar no grupo 7 e conquistou a primeira colocação geral da competição. Em seis jogos, o time mineiro venceu cinco e empatou um – aproveitamento de quase 89%.
O feito renderá ao Cruzeiro o direito de fazer sempre o segundo jogo do mata-mata em casa até numa eventual final. Nas oitavas de final, a equipe mineira enfrentará o time de pior campanha na fase de grupo, que será definido na sequência da competição.
“Está todo mundo de parabéns pelo primeiro lugar geral. Mas ainda a gente está longe do nosso objetivo, que é o título. No meu modo de ver, o fato de jogar sempre a segunda partida, no mata-mata, em casa é um fator importantíssimo para a gente. Se Deus quiser, agora é dar sequência nessa caminhada para chegar ao título”, observou Thiago Ribeiro.
O atacante cruzeirense acredita que a campanha celeste na fase de grupos deixará o time mineiro mais visado pelos adversários a partir das oitavas de final. Porém, Thiago Ribeiro está confiante que a equipe comandada por Cuca conseguirá manter o aproveitamento obtido nesta etapa do torneio.
“É o time que está mais visado, e a gente tem de saber se impor, como a gente vem fazendo na competição. Procurar manter o mesmo nível de apresentações que a gente vem tendo, porque jogando o futebol que gente vem jogando, com eficiência no ataque e todo mundo ajudando defender, tenho certeza que a gente tem grande chance de terminar com o título”, ressaltou o atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário