quarta-feira, 6 de abril de 2011

Hora de blindar os jogadores


Fonte: UOL

Líder do Campeonato Mineiro e próximo de assegurar a primeira colocação do grupo 7 da Copa Libertadores, o Cruzeiro tem despertado um momento de euforia para o torcedor celeste. Embora esteja satisfeito com a relação conquistada com a torcida, o técnico Cuca tenta blindar os jogadores da exaltação vinda das arquibancadas.

“Se eu estivesse na arquibancada, eu estaria muito feliz. É gostoso ver o Cruzeiro jogar. O Cruzeiro joga, o adversário também, mas você vê um jogo bom, vê um espetáculo. A gente está encaixadinho, quem tem entrado tem ido bem. O torcedor está em sincronismo com a gente. Está tudo muito bom, mas ainda é o quarto mês do ano, a gente tem muita coisa a conseguir”, analisou o treinador cruzeirense.

Para Cuca, a principal missão nesse momento da temporada é manter a concentração da equipe. O treinador relembrou a vitória por 2 a 0 sobre o Guaraní, em Assunção, pela Copa Libertadores, para exemplificar momentos em que pode haver um relaxamento. Naquela partida, o time paraguaio já estava eliminado e, com o estádio Defensores del Chaco praticamente vazio, a equipe celeste tentava abrir vantagem na liderança do grupo 7.

“O maior trabalho que a gente tem é buscar o nível de concentração. Tem jogo que sua concentração está lá em cima, tem outro em que está lá embaixo. Quarta-feira passada tinha 120 pessoas num campo para 40 mil. É difícil você buscar e cobrar concentração, só que era o jogo da classificação”, observou Cuca.

Até o momento o treinador cruzeirense tem sido bem sucedido na missão de manter a equipe concentrada em todas as partidas. No Campeonato Mineiro, a equipe depende apenas de seu próprio desempenho para confirmar a primeira colocação da primeira fase. Se vencer o Uberaba na última rodada, o time celeste jogará por dois resultados iguais na semifinal e numa eventual final, além de escolher a ordem dos mandos de campo nesses confrontos.

Já na Copa Libertadores, o Cruzeiro tem vantagem de três pontos e 15 gols de saldo sobre o segundo colocado Estudiantes. As duas equipes se enfrentam em La Plata no dia 13, e o time celeste tem como principal objetivo conquistar a melhor campanha entre todos os participantes da fase de grupos da competição internacional. Assim, enfrentaria o pior segundo colocado nas oitavas de final.

Diante das boas campanhas, Cuca tece elogios aos jogadores cruzeirenses. “Eles estão de parabéns, estão buscando sempre jogar da mesma forma, independente de quem seja o adversário. Com isso que a gente fez quase 50 gols em 15 jogos neste ano”, destacou o treinador. Em 15 jogos oficiais na temporada, o Cruzeiro marcou 45 vezes e ostenta média de três gols por partida.

Nenhum comentário: