domingo, 3 de abril de 2011

Merecimento do paraguaio


Fonte: Superesportes

O atacante paraguaio José Ortigoza comemorou 24 anos de idade na sexta-feira, 1º de abril, e um dia depois recebeu o presente que tanto desejava no Cruzeiro: a titularidade. O elenco encerrou a preparação para enfrentar o Guarani de Divinópolis, neste domingo, em Sete Lagoas, e o técnico Cuca disse, informalmente, que o ‘gringo’ formará a dupla ofensiva na companhia do velocista Thiago Ribeiro.

Ortigoza se aproveitou da queda de rendimento de Wallyson e da má fase do artilheiro Wellington Paulista, que pode ser negociado, para ganhar espaço no setor ofensivo. Ele fez apenas três jogos com a camisa azul, todos atuando poucos minutos, e marcou dois gols. O primeiro foi na goleada por 7 a 0 sobre o Democrata de Valadares, pelo Mineiro, e o segundo foi no triunfo por 2 a 0 sobre o Guaraní, no Paraguai, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores.

O paraguaio tem média de um gol a cada 23 minutos em campo pelo Cruzeiro.

”Os gols serviram para eu me mostrar, ganhar a confiança do professor e poder lutar por uma vaga. São vários atacantes de muita qualidade, o que é bom para o time. Mesmo com as mudanças, o time está sempre forte. É bom para o grupo e para o time”, disse Ortigoza neste sábado, após o treino promovido pelo técnico Cuca.

Ortigoza foi contratado pelo Cruzeiro em 13 de janeiro, só entrou no BID da CBF em 14 de fevereiro e só estreou contra o Democrata-GV, em 13 de março. Como chegou a Belo Horizonte fora de forma, o reforço aproveitou esse período longe dos campos para se condicionar fisicamente. Hoje, o esforço está sendo recompensado.

O estrangeiro já até se sente em casa na Toca da Raposa II. “Os últimos dois meses serviram para eu me integrar ao grupo, conhecer as pessoas, para me colocar em ótimas condições de jogo para a seqüência de partidas, e serão muitas agora. O pessoal sempre brinca comigo, para criar um bom ambiente, uma família aqui dentro. Isso é bom”, disse Ortigoza, que já foi ídolo no Palmeiras.

Nenhum comentário: