quarta-feira, 13 de abril de 2011

QUARTA-FEIRA É DIA! COLUNA DA FERNANDA!

Depois da parada, a emoção

Por: Fernanda Martins

Hoje é dia sentir o coração palpitar mais acelerado, já que logo mais, depois de 10 dias sem nossos guerreiros estrelados em campo, temos Cruzeiro na Libertadores. A batalha já tem local e hora marcados: às 21h50, em La Plata, Argentina. Como já disse na coluna anterior, espero exorcizar, definitivamente, uma certa “bruxa” que assombra meus sonhos desde 2009. Dentro das quatro linhas, não teremos nosso maestro argentino, já que hoje Santino passará por uma cirurgia no coração. Por isso, é FUNDAMENTAL que toda a nação azul repasse energias positivas ao pequeno guerreiro e a toda família do jogador.

Cuca, esta semana, mais uma vez, falou algo muito coerente. O jogo na Argentina ainda é visto como uma revanche, já que foram eles, os argentinos, que tiraram o “caneco” de nossas mãos em um Mineirão lotado de torcedores azuis. Léo Guerreiro vem como titular, na minha opinião o jogador ainda está devendo, mas, talvez, a partida de hoje seja um bom momento para o jogador mostrar o futebol que o trouxe à Toca da Raposa.

Jogar em território argentino nunca é uma tarefa simplista. O time do Estudiantes vem sem Véron – aquele mesmo que jurou vingança pela goleada sofrida na Arena do Jacaré -, porém, ainda assim, não podemos subestimar a catimba dos hermanos. É importante que o grupo esteja com o psicológico preparado para situações diversas e devemos evitar, de todas as maneiras possíveis, expulsões.

O campo em La Plata não é o que podemos nomear como “tapete”. Buracos e desnivelamento do gramado podem ser vistos a longas distâncias. No entanto, não nos deixemos abater por situações exteriores. Henrique estará em campo e mais solto. Confio na inteligência de Róger no meio-campo e na determinação do nosso ataque. Falando em ataque, Brandão tem sido destaque em treinamentos e pode ser uma peça importante, ao lado do nosso #FabrícioFacts nas oitavas de final.

Entremos em campo pela busca da afirmação da liderança do Grupo Sete, já que para deixarmos esse posto seria necessário que os argentinos nos aplicassem uma goleada de 8x0. No entanto, preciso lembrar que temos uma muralha chamada Fábio no gol e, por isso, essa elasticidade no placar é algo bem improvável de acontecer.

3 comentários:

Anônimo disse...

melhor reportagem que vi aqui, muito coerente e por dentro dos assuntos, e ainda tem gente que diz que mulher nao entende de futebol,rs

leo disse...

melhor reportagem que vi aqui, muito coerente e por dentro dos assuntos, e ainda tem gente que diz que mulher nao entende de futebol,rs

Cruzeiro Online disse...

Caro Leo, é por isso que nós temos a certeza que contamos com pessoas de ótima qualidade. A Fernanda não foi convidada a toa. Sabe o que diz e tem muita coerência. Fique sempre conosco, cara. E divulgue nosso Blog! Abs