quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quem dançou o tango?


Por: Raposo Sensato

Oi galera azul! Hoje, encerrando minha participação na semana, quero falar do jogo de ontem. Teve gente falando comigo que o Cruzeiro está jogando o fino da bola. Eu não concordei muito. Para mim, está sendo eficiente, jogando bem. Até porque o critério de jogar bonito é subjetivo e cada um vê de uma maneira. Se jogar bonito é também sinal de título, vamos primeiro esperar as conquistas para depois avaliar se realmente foi bem jogado, bonito mesmo.

Ontem fomos eficientes. Tão eficientes que concretizamos em gol as três oportunidades que tivemos. 100% de aproveitamento. Ou alguém viu jogador perdendo gol embaixo das traves adversárias? Ouvi o grito, mesmo que tímido, de "olé" na transmissão. Gritos de torcedores celestes, que gostaram do resultado, que vibraram com o time. Centenas de torcedores estavam lá, apoiando o time. Tinha faixa para o Santino, uma bela homenagem. E o jogo? Valeu pelos três pontos, pela liderança geral da fase de grupos. Temos agora é que torcer para não vir pedreira por aí. Lembram de 2008? Pois é. Classificamos bem e cruzamos com o Boca logo de cara. Foi péssimo. Mas o time desse ano é bem superior àquele. Estou botando fé, mas com cautela.

Estamos sabendo jogar. Lá atrás, quando as coisas complicam, Fábio e Victorino garantem. No meio, Paraná tem uma eficiência ímpar. Montillo na armação é um monstro. No ataque, Thiago Ribeiro e Wallyson estão brilhando. Temos ainda algumas coisas para acertarem. Mas não vejo, hoje, nenhum time na Libertadores melhor que o Cruzeiro. Pode ser que pinte um, mais à frente. Mas tomara que não. O Cruzeiro vem jogando bem, de forma objetiva e sem firula, sem estrelismo. Isso mostra a qualidade de um time maduro e que sabe o que quer. Que ele, então, busque o que toda a torcida quer também: o título da Libertadores.

Nenhum comentário: