Fonte: Lancenet
O Cruzeiro retoma os trabalhos hoje na Toca da Raposa 2 com um objetivo bem definido. A missão da comissão técnica é de recuperar o time nas suas diversas valências. O foco, para retomar o caminho das vitórias e conquistar o título mineiro no fim de semana, é na parte psicológica, técnica e física.
- Essa semana vamos trabalhar bem, equilibrar a equipe em todos os sentidos, principalmente no aspecto físico, para fazer o jogo do título no domingo – afirma o comandante Cuca.
O lado psicológico, abalado com as derrotas recentes para o Once Caldas (COL) e o Atlético, é o que menos preocupa. A Raposa tem jogadores experientes que, por si só, já demonstram o caminho da recuperação.
- Se a gente não fizer por merecer uma vitória em dois jogos é complicado de ser campeão – analisa o volante Fabrício, demonstrando confiança no grupo.
Em relação a parte técnica e física, dois jogadores em especial são motivo de atenção. Primeiro, Roger, que nem sequer ficou no banco de reservas no domingo.
O técnico Cuca justificou a ausência do meia e lembrou que ele poderá ser útil no segundo jogo, principalmente pelo desfalque de Montillo.
- A gente como treinador, como membro da comissão técnica, a gente sente quem está acusando mais uma situação, então nós temos esse sentimento. Mas ninguém está tirando dele a condição de nos ajudar. Pelo contrário. Agora nós temos uma semana cheia, para descasar bem, e jogar de uma maneira física igual na semana que vem - disse Cuca.
Outro que pode se recuperar a tempo e voltar a dar uma cara de muitos gols ao ataque é Thiago Ribeiro. Em tratamento intensivo com o departamento médico, o velocista se recupera de uma lesão no joelho esquerdo.
Na entrevista coletiva, Cuca chegou a mostrar esperança em ter o atacante.
- Tenho que esperar por uma melhora de jogadores como o próprio Roger, o Thiago Ribeiro. Que eles estejam preparados para um jogo de final - comentou.
Após juntar os cacos, o Cruzeiro pode dar o troco no rival e sair vencedor.
A hora do auge físico
A preocupação de Cuca é de voltar a ter o grupo bem fisicamente. Contudo, dentro da programação da comissão técnica, existem dois momentos de auge da forma física dos jogadores, e o primeiro é justamente agora, que coincide com a fase decisiva do Estadual e da Copa Libertadores.
O planejamento feito no início do ano pelo preparador físico Robson Gomes visa o primeiro ápice entre as finais desses torneios e o início do Brasileirão. Depois, um segundo auge é preparado para chegar nas rodadas finais do campeoonato nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário