sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MORENO VEM AÍ?

POR: JOÃO VITOR VIANA

Apesar de alguns cruzeirenses serem contra, o nome de Marcelo Moreno ficou forte nos últimos dias na Toca da Raposa II. Depois de ouvir uma recusa do Fluminense por Fred, o Cruzeiro teria consultado o Grêmio por Barcos, também obtendo uma negativa. Contudo, teria ouvido do próprio presidente gremista, Fábio Koff, que haveria, no entanto, a possibilidade de haver uma negociação com Marcelo Moreno, fora dos planos do clube gaúcho.

Como Moreno teve uma ótima passagem pelo Cruzeiro, onde praticamente começou sua carreira, Alexandre Mattos e Gilvan de Pinho Tavares teriam gostado da ideia. O Grêmio, inclusive, está sendo remodelado e poderia receber alguns atletas celestes em troca pelo atacante boliviano.

Após uma temporada ruim no Flamengo, onde ficou na reserva boa parte do segundo semestre, Moreno vê com bons olhos voltar a Minas, para onde queria ter voltado há mais tempo. Antes de ser contratado pelo Grêmio, ele chegou a se oferecer para o Cruzeiro de todas as formas, mas os dirigentes da época (Zezé Perrella e Dimas Fonseca) não gostaram da ideia.

O QUE DIZEM OS GREMISTAS
Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, afirmou que conversa periodicamente com Alexandre Mattos. "Existe, na verdade, uma série de especulações, mas estamos conversando com o Cruzeiro. O que for bom para o Grêmio, o Cruzeiro e o jogador, vai acontecer. Estamos vendo o interesse de todas as partes”, disse o dirigente. O presidente do Grêmio, Fábio Koff, revelou à reportagem que o negócio pode ser concretizado sem grandes problemas. “Acredito que sim, não vejo empecilho, obstáculo para que isso ocorra. Depende da negociação”.

O empecilho para a vinda de Moreno estaria no salário do atleta. Contudo, assim como o Grêmio fez em 2013, poderia fazer em 2014: pagar parte dos vencimentos. 

O QUE DIZEM OS CRUZEIRENSES
A diretoria do Cruzeiro não se pronunciou sobre a transferência de Moreno. O papo na Toca II é que a diretoria "está de recesso" e as negociações estão estagnadas. Mas sabemos que nenhum dirigente fica de férias 100% do seu dia. Ainda mais nesse período de vai-e-vem do mercado.

O QUE O CRUZEIRO ONLINE DIZ
O Cruzeiro deverá anunciar Marcelo Moreno nos próximos 10 dias.Virá por empréstimo e por um ano.

7 comentários:

Anônimo disse...

Claro que Fred e Barcos sao melhores. Mas Moreno e tipico jogador de Libertadores. Jogador de muita raça e se movimenta muito mais que Borges que e muito lento. E o mais importante sabe fazer gols e tem muita identificaçao com o clube e com a torcida.

Tiaguinho Máfia Azul disse...

Será que é uma boa mesmo?!!?

Rafael Sóbis, Alex (ex-corinthians), Rafael Moura, Loco Abreu acho que esses sim tem cara de jogador de Libertadores!

Ricardo Martins disse...

Moreno não é jogador para ser titular no cruzeiro. Portanto acho que não precisamos dele

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS MARCELO MORENO NÃO NÃO NÃO

Anônimo disse...

Já passou a época do Moreno... não acho que é uma boa.. Se vier mesmo, tomara que eu esteja errado.

RUTILHO disse...

Será que vai jogar alguma coisa? É uma aposta em quem depois de voltar
não se firmou nos times que passou.

Anônimo disse...

Sera uma boa Contratacao. O Cruzeiro tem que entrar no mineiro com o seguinte time.

Goleiro - Rafael
Lateral direito - Mayke
Zagueiro - Victorino
Zagueiro - Leo
Lateral esquerdo -Egidio ou Samudio
Volante - Souza
Volante - Henrique
Meia esquerda - Marlone
Meia - Julio Baptista
Atacante - Elber
Atacante - Vinicius Araujo

Pois dessa forma poderemos ficar com muito mais jogadores em alto nível e com ritmo de jogo. Espero que o Marcelo faça isso.

Ja na libertadores escalaria.

Goleiro - Fabio
Lateral direito - Ceara
Zagueiro - Dedé
Zagueiro - Bruno Rodrigo
Lateral esquerdo- Egidio ou Samudio
Volante - Nilton
Volante - Lucas Silva
Meia - Everton Ribeiro
Meia - Ricardo Goulart
Atacante - William ou Dagoberto
Atacante - Borges ou Moreno