terça-feira, 24 de dezembro de 2013

NÃO HÁ PORQUÊ HAVER ALARDE. PRECISAMOS DE POUCO!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Tenho lido muitos comentários de torcedores à respeito das contratações do Cruzeiro para a próxima temporada. Oficialmente são três anunciadas: Samudio, Rodrigo Souza e Marlone. Em breve, após a assinatura do contrato, Marcelo Moreno também o será. 

Vejo torcedores dizendo ser muito pouco. Eu, sinceramente, não concordo. E digo o porquê. O Cruzeiro, em 2013, montou um grande time e não perdeu ninguém. Foram mais de 15 contratações e uma reformulação profunda no elenco, que ficou numeroso e muito qualificado. Tanto que podemos nos dar ao luxo de não querer permanecer com alguns atletas que serão titulares em grandes equipes da Série A em 2014. Exemplos disso são Paulão e Luan. Isso apenas mostra como estamos bem quanto à qualidade do elenco.

Temos, basicamente, dois bons jogadores por posição no time. Do goleiro ao centroavante. Ganhamos o Brasileiro "com os pés nas costas" e detectamos que faltava um lateral-esquerdo e um atacante. Trouxemos Samudio e Moreno. Além disso, contratamos uma das revelações do campeonato, um jogador promissor, que é o Marlone, e trouxemos o Rodrigo Souza, volante alto e forte, pretendido, dentre outros, por Flamengo.

Dessa forma, acredito que estamos até com muitos jogadores no time, precisando ainda enxugar um pouco mais. Acredito que as contratações do clube estão sendo pontuais e devemos acreditar na continuidade desse time, que mostrou muita qualidade e tem que ter todo o nosso respaldo.

2 comentários:

RUTILHO disse...

PERFEITO. É PRECISO CUIDADO PARA NÃO INFECTAR O GRUPO COM MEDALHÕES QUE CHEGAM, NÃO JOGAM E PREJUDICAM OUTROS. Diego Souza foi um deles...

Anônimo disse...

Concordo! Mas cabe alguns meios de comunicação,parar de pegar no pé de alguns,ainda que de maneira covarde,induzindo a alguns torcedores a fazer o mesmo,como foi com o próprio M.Oliveira,Anselmo Ramon.