sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

RESUMÃO DE SEXTA

LUISÃO NA TOCA?
O Cruzeiro não confirma que busca zagueiros para a próxima temporada, mas o ex-cruzeirense Luisão, atualmente no Benfica, chegou a ser cogitado pela diretoria celeste. O empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, confirmou, por meio de sua assessoria, que houve uma consulta da Raposa, mas nenhuma negociação foi iniciada. "Houve apenas uma consulta. Perguntaram sobre a situação do Luisão. Ele tem mais dois anos e meio de contrato com o Benfica. Depois disso, não houve mais nada, nenhuma sondagem de valores, nenhuma negociação", explicou o assessor Olivério Júnior. O Cruzeiro nega interesse no jogador. Acredito que mesmo com uma idade mais avançada (32 anos), Luisão tem muito a jogar ainda. Seria uma boa contratação se não tivéssemos opções no elenco. Hoje temos dois ótimos zagueiros no time titular e um de futuro no banco (Wallace). Sinceramente não gosto do Leo e, caso o clube o negocie, Luisão seria um bom nome para compor o time e nos ajudar nas conquistas de 2014.

MARCELO OLIVEIRA MAIS UM ANO NO PALMEIRAS. CHARLES COM O FUTURO INDEFINIDO E ANANIAS DEVOLVIDO
O Palmeiras tem três atletas do Cruzeiro em fim de empréstimo. Um deles, Marcelo Oliveira, já tem um acordo apalavrado para renovação com o clube alviverde. O lateral só tinha que acertar salários para garantir sua continuidade no clube. Quando abriu mão do volante Souza, o Verdão recebeu do clube celeste o direito unilateral de renovar com Marcelo Oliveira e Charles. “Já está tudo apalavrado. Só digo que está praticamente renovado porque ainda falta a questão burocrática, mas ele deve assinar o novo contrato na volta das férias”, disse o agente de Marcelo Oliveira, Nick Arcuri, na véspera do Natal. Em relação a Charles, o caso é curioso, já que o treinador tornou público seu desejo de ficar com o volante, mas a diretoria não o quer. “Não decidimos se renovaremos ou não o empréstimo do Charles. Não temos 100% de certeza sobre isso”, explicou o diretor executivo José Carlos Brunoro, em entrevista à Rádio Globo de São Paulo. Reserva na reta final da Série B do Brasileiro, Charles é visto como boa opção de dinâmica no meio-campo. Como com Marcelo Oliveira, o Palmeiras tem assegurado em contrato o direito de renovar o empréstimo por mais um ano, e o próprio volante já avisou que quer ficar. A diretoria do Palmeiras tem se mostrado criteriosa nas renovações e já devolveu o atacante Ananias ao Cruzeiro, apesar de poder prorrogar automaticamente sua permanência até o final do Campeonato Paulista. Ananias ainda tem futuro indefinido na Toca da Raposa. Na minha opinião, nenhum dos três jogadores têm, hoje, condições de jogar pelo Cruzeiro. Receber Ananias de volta é terrível, já que é um jogador de baixa qualidade e que não se adequa ao estilo de jogo nem à categoria da Raposa.

REPORTAGEM PÕE VINÍCIUS ARAÚJO COMO SUCESSOR DE NEYMAR
Neymar não joga mais no futebol brasileiro. No meio do ano, ele acertou sua transferência do Santos para o Barcelona. Em terras catalãs, a joia brilha e contribui com muitas assistências e gols. Oscar, Lucas e Casemiro, outras grandes revelações do país, também se destacam no futebol europeu. Quem será o próximo a ganhar projeção? Quem pode percorrer os mesmos trilhos dos atletas supracitados? De acordo com o jornal As, da Espanha, já existe um garoto predestinado. Trata-se do atacante Vinícius Araújo, do Cruzeiro. A reportagem publicada nesta quinta-feira, 26 de dezembro, e assinada pelo jornalista Fernando Kallás coloca Vinícius Araújo à frente de todos os outros jovens em ascensão no Brasil. Também foram citados o zagueiro Dória, do Botafogo, o atacante Leandro, do Palmeiras, e o também atacante Otávio, do Internacional. Para elaborar a matéria, o repórter espanhol conversou com colegas de profissão da terra tupiniquim e chegou à conclusão de que o centroavante de 20 anos tem condições de assumir, inclusive, a titularidade da Seleção Brasileira. Nas categorias de base do Cruzeiro, Vinícius Araújo era chamado de “Romarinho” em referência ao atual deputado federal e ex-jogador Romário, que brilhou com as camisas de Flamengo, Vasco, Barcelona, PSV e Seleção Brasileira. Desde os 14 anos, o atacante recebe diversos elogios pela sua capacidade de fazer gols. Kallás também cita Ronaldo Fenômeno, cria da Toca da Raposa, como exemplo. “O atual campeão brasileiro e clube que um dia lançou Ronaldo ao futebol mundial tem o jogador de 20 anos como aposta mais segura para assumir a camisa de número nove da Seleção, que um dia pertenceu ao Fenômeno”. Vinícius Araújo coleciona boas atuações pela Seleção Brasileira Sub-20. No Torneio Internacional de Toulon, na França, o camisa 30 do Cruzeiro assinalou três gols em seis partidas. Já pelo profissional do clube celeste foram 10 tentos (sete pelo Brasileirão) em 27 jogos. Digamos que trata-se de uma comparação ainda distante e meio exagerada. Não podemos, contudo, fechar os olhos para o talento desse menino celeste, que tem tudo para estourar no futebol. Hoje ainda luta por um lugar ao sol no Cruzeiro. Em dois, três anos, teremos um jogador formado e moldado para disputar grandes competições, chamando a responsabilidade para ele. As 20 anos, já mostra capacidade. Falta, agora, experiência e maturidade.

Nenhum comentário: