sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

SAMUDIO JÁ SE CONSIDERA ATLETA CELESTE: "ACERTAREMOS TUDO"

Uma viagem do tipo dois em um. Presentes em Assunção, no Paraguai, para o sorteio da Libertadores da América, que ocorre na noite desta quinta-feira, dirigentes do Cruzeiro aproveitaram a passagem pela cidade para deixar encaminhada a contratação do lateral-esquerdo Miguel Samudio, do Libertad. O jogador e seus representantes se reuniram com o gerente de futebol Valdir Barbosa e o diretor de futebol Alexandre Mattos no Hotel da Confederação Sul-Americana de Futebol. Ao fim da conversa, que durou meia hora, os dirigentes cruzeirenses abraçaram o jogador, que já comemorou o acerto.

- Estou muito feliz, muito emocionado com a possibilidade de jogar num país que sempre exportou laterais-esquerdos. Faltam alguns detalhes, mas vamos fechar tudo amanhã (sexta) e no domingo eu viajo para Belo Horizonte - afirmou Samudio.

O representante do lateral, Santiago Mereles, adotou tom mais cauteloso, mas confirmou o avanço das negociações.

- Estamos conversando. Está bem encaminhado - disse o representante do jogador, Santiago Mereles.

Samudio, de 27 anos, chamou a atenção do futebol brasileiro em 2011, quando marcou um dos gols na vitória da equipe paraguaia sobre o Fluminense, no jogo que eliminou os cariocas nas oitavas de fianl da Libertadores daquele ano. Logo após o torneio, o jogador despertou o interesse de Corinthians e do próprio Fluminense, mas acabou seguindo no clube paraguaio.

O lateral chegou ao Libertad em 2008, após se destacar pelo Sol de América. No ano seguinte, já foi convocado para a seleção paraguaia. Mas a melhor temporada foi mesmo em 2011. Naquele ano, o Libertad chegou às quartas de final da Libertadores, quando foi eliminado pelo Vélez. Pouco tempo depois, o Corinthians tentou a contratação de Samudio, mas se assustou com o pedido paraguaio, algo em torno de R$ 6 milhões.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário: